PROCURA FORNECEDOR?

5 decoradores florais do Rio de Janeiro

As flores são uma das partes mais importantes do casamento! São elas que dão o tom de leveza, charme e colorem toda a decoração. A sintonia entre o decorador da cerimônia e recepção deve ser absoluta com o florista: com a cartela de cores definida, os tipos de flor (tropical, rosas, folhagens) ajudam a definir todo um estilo de casamento. O Colher de Chá Noivas tem uma seleção exclusiva de 5 designers florais da #SeleçãoManoelaCesar, especialistas em criar cenários encantados com flores, frutas e legumes. Vamos conferir?

Não tem como não se encantar com um design floral bem planejado em um casamento, não é mesmo? As flores complementam o paisagismo e o restante da decoração como ninguém e, além de tudo, são apaixonantes. A Mery Costa e o Carlos Brito compartilhavam desta mesma paixão quando resolveram unir suas aptidões naturais para embarcar no mundo encantador dos casamentos: assim surgiu a Aurora Atelier de Eventos. Focados em proporcionar um design floral personalizado e criativo para o grande dia, a dupla especializou-se da melhor forma: Formada pela Escola Técnica de Arte Floral (ETAF), Mery especializou-se design floral para eventos e bouquets com Karina Saab, da Escola Carioca de Arte Floral e Val Du Arte, mestre da ABAF, além de ter participado de workshops sobre decoração de eventos com Viviane GratzAna HoffmanMichele Navega e Andrea Saladini. Já Carlos especializou-se em arranjos aéreos com o Tanus Saab, artista floral internacionalmente reconhecido.

– Entendemos a importância que as flores têm na composição de cada decoração e o quanto o design floral influencia no resultado final do projeto. É preciso que todos os elementos estejam em harmonia, tanto o local da festa quanto as flores, o mobiliário, o acervo de peças escolhido e muitos outros detalhes para que tudo se traduza no estilo do casal e torne a decoração única. Por isso conseguimos diversificar os nossos arranjos, inspirados diretamente no processo criativo de cada evento -, conta Mery Costa.

Criada pela decoradora Beatriz Pedrini, também conhecida como Bia Pedrini, a Officina Floreale & Co., é especializada em design floral deslumbrante, como se inspirado nos mais lindos sonhos das noivas. Apesar da formação em Medicina, profissão que exerceu por anos, a antiga paixão de Beatriz pelas flores falou mais alto e, depois de alcançar sucesso e satisfação na área médica, decidiu dedicar-se completamente ao design floral, transformando um hobby até então voltado somente para sua família e amigos em uma carreira: assim nasceu a Officina Floreale & Co., baseada na região serrana do Rio de Janeiro.

– A busca constante por novidades e formas de me especializar no que amo, que são as flores, é a melhor forma que encontro de exercitar minha criatividade e inspirar-me para meus projetos. Inclusive, ao longo dos anos, montei uma equipe talentosa que transforma qualquer lugar em um ambiente dos sonhos. Incorporamos a natureza na construção, transformando o monótono em um lugar harmonioso e cheio de vida – conta Bia Pedrini.

Um encontro casual num grupo de ciclismo, a paixão pelas flores e o desejo de abrir um negócio, uniu Vitória Eloise. Vitória sempre foi apaixonada por flores. Desde pequena, teve muito contato com a natureza e gostava de observar sua mãe cuidando da estufa e do jardim. Adora receber os amigos em casa, sempre com flores. Eloise, fotógrafa, herdou de sua origem oriental, o gosto pelos trabalhos manuais, sempre movida pela arte, criatividade e amor pelas plantas. Criou a marca Gurim, de produção de fontes com plantas aquáticas e arranjos com suculentas, que foi incorporada à Flowers4you, empresa criada em fevereiro de 2017  que tem como essência transmitir e difundir o amor pelas flores e plantas, com arranjos modernos e diferenciados, que trazem alegria e leveza para vida.

Pioneira no aluguel de plantas naturais e paisagismo para eventos, a HortoArt conta com criatividade e originalidade em seus projetos. Criada por Sérgio Trindade e Bernadete Lima, que somam 25 anos de experiência em casamentos, a empresa oferece um atendimento personalizado e faz questão de desenvolver trabalhos exclusivos para seus clientes.

– Em um evento, não basta só usar plantas bonitas, é necessário que o paisagismo esteja integrado ao estilo da festa. Para isso, por exemplo, nós oferecemos cachepots personalizados produzidos na nossa oficina – afirma Sérgio Trindade.

Parceiros na vida e no trabalho, Ana e Raphael montaram a Myrtus Eventos no Rio de Janeiro – uma empresa de design floral e decoração para casais que desejam mais que um cenário bonito: todos os projetos realizados são eficientes e bem planejados, permitindo conforto, bom andamento e fluidez do evento. Depois de Ana fazer alguns cursos de design floral, percebeu sua vocação (e o suceso entre as noivas cariocas!) e trancou sua faculdade de Farmácia na UFRJ para se dedicar ao que realmente amava. Raphael, com toda sua bagagem em gestão de eventos e edificações – que permite a Myrtus fazer projetos em 3D para os clientes.

– “Recentemente, após mais alguns cursos de especialização, decidimos que era a hora de expandir para o que foi vislumbrado durante esses 3 anos: decorar Eventos e oferecer aos nossos clientes toda a paixão que temos por esse universo. Nós amamos o que fazemos e adoraríamos produzir cenário perfeito para um dos melhores dias da sua vida.” – conta o casal.