PROCURA FORNECEDOR?

5 dicas para escolher o traje do noivo

Que o vestido de noiva é uma das atrações especiais no dia do casamento já sabemos. Mas quando se trata da roupa no noivo também não se pode deixar a desejar. Por esse motivo, conversamos com o expert no assunto, o estilista Eduardo Guinle, que deu dicas valiosíssimas do que levar em consideração na hora da escolha e como se preparar até o grande dia.

Pesquise referências

Esta é uma forma visual bem eficaz de ajudar ao estilista a entender o que o noivo gosta. Pesquisar em locais como Pinterest referências de ternos, gravatas e looks completos, ajuda na hora de guiar o traje do grande dia.

Escolha a companhia

As pessoas que acompanham o noivo não podem atrapalhar este momento tão especial. O noivo deve levar somente quem deve palpitar. É normal os noivos comparecerem com os pais, a noiva ou até mesmo amigos. Mas escolha bem quem ajudará e não o faça ficar mais confuso na hora de escolher! Neste momento, o seu estilista pode ser o melhor conselheiro.

Foque no traje

Quando o noivo está na dúvida entre um traje azul claro, outro branco, e outro uva? Talvez seja melhor repensar para saber o que realmente quer naquele momento. Dúvida entre trajes muito distintos confundem mais do que ajudam. Vá para casa, repense e, só então, retome a escolha. Agora, quando a indecisão é escolher entre dois tons de azul, aí sim é uma dúvida super natural.

Os acessório vêm por último

Foco no traje! Essa é a primeira e mais importante escolha. O colete, a gravata, a camisa, as abotoaduras e os sapatos ficam para depois. A escolha dos acessórios virão naturalmente após à escolha do traje, muitas vezes somente lá na visita para a última prova.

Mantenha as medidas

Esta é a roupa de um dos dias mais importantes da sua vida. Para isso, ela precisa ser confortável e bonita. De modo que é super importante ter uma visão sincera de qual o peso irá ter e manter as medidas até o casório. É normal a situação em que o noivo compra o traje e, meses depois, quando é chegada a hora da prova final, tenham engordado ou emagrecido. O importante é fazer um planejamento e tentar obedece-lo.

Além dessas super dicas, separamos alguns looks da grife Eduardo Guinle. Confira!

Contate as empresas mencionadas na matéria