PROCURA FORNECEDOR?

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

O sonho de 9/10 noivas paulistanas que sonham casar ao ar livre é alugar uma linda Fazenda tradicional e histórica no interior de São Paulo para realizar o grande dia. Charmosas, autênticas e com perfume vintage único, cada fazenda selecionada em nosso top 5 fazendas é singular: de mais rústica, para mais colonial até um lindo espaço com um enorme lago de fundo da cerimônia, a região paulista tem para todos os gostos e tipos de noivos.

 

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

 

FAZENDA SANTA BÁRBARA

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

A Fazenda Santa Barbara encanta por sua sede histórica, datada de 1868, pela riqueza de detalhes representada pela época cafeeira, por sua magnitude e importância na região. Suas palmeiras imperiais imensas e o paisagismo a diferencia e a transforma em atrativo principal onde imperam a sofisticação e o glamour.Totalmente adaptada para a realização de eventos requintados e de grande porte, atende ainda mais aos anseios de pessoas especiais que não apenas planejam seus eventos, mas também os concebem como únicos.

A estrutura contempla três espaços principais: o Salão de Festas, cercado por gramados, jardins, palmeiras e árvores centenárias, possui 700m² de área útil, sem colunas internas. A cobertura térmica intensifica a sofisticação das luzes decorativas e mantem o salão de festas em uma temperatura ideal para a montagem e realização de eventos durante o dia. Com capacidade básica de 350 pessoas e possibilidade de ampliação para até 700 pessoas, possui estrutura de banheiros e cozinha industrial com um acesso planejado para facilitar o atendimento ao buffet.

 

FAZENDA VASSOURAL

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

A Fazenda Vassoural é Patrimônio Histórico Cultural do Brasil, e suas charmosas construções remetem a um clima saudosista, aconchegante, íntimo sem deixar de escapar à exclusividade dos momentos especiais que são desde sempre e até hoje comemorados no local. Uma cerimônia de casamento torna-se ainda mais gostosa quando a os detalhes, a história do lugar se mistura ao amor e carinho dos noivos e convidados. O clima da fazenda e os cenários naturais são perfeitos para criar momentos incríveis, que dão vida aos sonhos dos casais apaixonados neste dia especial.

A Fazenda tem todos os espaços necessários para os noivos: Sala da noiva, banheiros, espaço aberto para recepção dos convidados, salão fechado em caso de chuva, área para cozinha, diversos lugares para cerimônia, gerador, uma tenda fixa e vários outros detalhes. Os ambientes são perfeitos para festas, que apesar de grandes se tornam intimistas, com toque campeiro e regados de muita história dos tempos bandeirantistas no Brasil.

 

FAZENDA LAGEADO

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

Construída em 1780, no fim do Ciclo do Ouro, antes mesmo que o café dominasse a economia do país, a casa bandeirista era mais simples do que as vultuosas mansões dos “barões” do café, mas não por isso menos importante. Ao longo de todos estes anos, a sede da Fazenda Lageado nunca perdeu as características arquitetônicas presentes nas construções da época, como o pavimento único, com sala, escritório e quarto da visita na frente.

Cada casamento na Fazenda Lageado é único. Você dispõe de inúmeras paisagens para montar a sua cerimônia. Seja de frente para o lago – hit entre os noivos – para a mata, um casamento no pôr do sol, ao ar livre, ou coberto para os dias de chuva.  A festa é comemorada sob um bosque de flamboyants, coberto por uma cobertura ecológica transparente, que protege você e seus convidados do sol, da chuva ou do sereno.

 

FAZENDA DONA CATARINA

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

5 fazendas para casar no interior de São Paulo

A Fazenda D. Catarina é uma sesmaria que data desde a primeira metade do século XVlll quando a região era denominada Vila de Itu. Em 1841, nasceu na propriedade, Prudente de Morais, um dos maiores políticos republicanos e abolicionistas do Brasil. Prudente foi o terceiro presidente do Brasil e o primeiro eleito de forma civil, pelo povo, D. Catarina foi nomeada em homenagem a Catarina Maria Morais de Barros, mãe do presidente Prudente e dona da fazenda.

A área de eventos é formada por uma estrutura de toldo transparente de 600m2. O local é perfeito para cerimônia e recepção com a natureza como pano de fundo. O local conta com encantadores  Jardins, cozinha, suíte da noiva, sala para crianças e sala para profissionais.

 

FAZENDA VILA RICA

5 fazendas para casar no interior de São Paulo
5 fazendas para casar no interior de São Paulo

 

A Fazenda Vila Rica desenvolveu-se durante o Ciclo do Café, na região de Itatiba, a apenas 70 Km de São Paulo. O paisagismo é a primeira surpresa de quem chega à Vila Rica. Ao se abrir a entrada principal da Fazenda, somos recebidos por uma alameda rodeada em toda sua extensão por um bosque de árvores, arbustos e vegetação rasteira autenticamente brasileira.
A imponente sede do casarão foi construída em 1860, tem à sua frente um jardim margeando a piscina, e é rodeado por antigos terreiros para a secagem dos grãos de café, com majestosas palmeiras imperiais.

Conhecido por realizar alguns dos casamentos do high society paulistano, a Fazenda tem a tradição familiar de se reunir para os preparativos do casamento, com um dos ambientes mais preparados para casamentos: Área coberta com 1000m², vão livre e pé direito de 7 metros, Capela e um lindo jardim externo em forma de nave rodeado de palmeiras e pinheiros para realização da cerimonia religiosa.