PROCURA FORNECEDOR?

5 motivos para fazer um destination wedding

destination-wedding1

Credito da foto: Lauren Michelle Photography

Hoje todos falam em destination wedding. Levar este conceito aos brasileiros não foi uma tarefa muito simples. Quando comecei a minha empresa de destination weddings na Europa, há 6 anos, casar-se em outro destino parecia algo muito distante e inatingível. Hoje o conceito já faz parte da escolha dos noivos que têm a opção de se casar em sua própria cidade ou em outro destino. Com tanto tempo e experiência no assunto, escuto dos noivos todos os motivos possíveis para se casar longe de casa e resolvi colocar aqui alguns dos argumentos que mais ouço. Alguém se identifica?

1. Quero passar alguns dias com um grupo seleto de pessoas

Você já pensou na sua lista de convidados? Quantas pessoas realmente importam em suas vidas? Num destination wedding, este número se adapta naturalmente, afinal, se seu convidado está se empenhando em tirar férias para participar de seu casamento em um outro destino, isso é um sinal de que esta pessoa realmente tem um carinho especial por vocês.

destination-wedding2

Destination Wedding na Toscana by Wedding Luxe. Credito da foto: Andrea Corsi Photography

destination-wedding3

Credito da foto: Le Secret D’Audrey Photography

2. Quero oferecer uma experiência única aos meus convidados

Uma cerimônia ao ar livre com vista para o mar, uma festa dentro de um antigo convento ou então um destination wedding glamoroso em um hotel luxuoso com gastronomia estrelada. O céu é o limite quando o assunto é destination wedding e, certamente, os noivos poderão oferecer um conjunto de experiências a seus convidados – que vão desde uma visita a um vinhedo na Toscana até um passeio de barco em Capri, sem contar o corte do bolo com fogos de artificio.

destination-wedding4

Credito da foto: Judy Pak Photography

destination-wedding5

Credito da foto: Lauren Michelle Photography

3. Estou cansada dos casamentos que vou em minha cidade

Quantos casamentos que você foi foram realmente especiais? Infelizmente a grande maioria dos casamentos que participamos cai no esquecimento. Isso, sem duvida, não é culpa dos noivos e sim de um mercado de casamentos que caiu na mesmice, e não estou falando só do Brasil. É claro que com criatividade e esforço é possível oferecer um casamento especial em sua própria cidade, mas, em se tratando de um destination wedding, o “wow effect” é garantido.

destination-wedding6

Credito da foto: Katie Stoops Photography

destination-wedding7

Destination Wedding em Paris by Wedding Luxe. Credito da foto: David Bacher Photography

4. Eu e meu noivo amamos viajar

Escolher um destination wedding está certamente ligado a paixão pela viagem. Eu, que sempre fui uma travelholic, posso dizer que o viajante tem sempre o desejo de partilhar um destino especial com os outros. Este ano, um casal que fará o seu destination wedding na Costa Amalfitana conosco justificou a sua escolha aos amigos dizendo: “Nos sentimos tão felizes nesta região da Itália que gostaríamos de dividir o desejo de realizar o nosso casamento neste destino ao lado de vocês”. E dá para recusar um convite desses?

destination-wedding8

Destination Wedding em Londres by Wedding Luxe. Credito da foto: Catherine Mead Photography

destination-wedding9

Destination Wedding em castelo na França by Wedding Luxe. Credito da foto: David Bacher Photography

5. Meu sonho é dizer “I Do”

Vou terminar nosso post com este que em si não é um verdadeiro motivo, mas que foi algo que escutei de uma de nossas noivas há alguns anos atrás. A querida noiva em questão fez um destination wedding de sonhos em Paris conosco e a única solução que encontramos na época para a data de seu casamento era um padre que falava inglês. Eu então disse a ela se ela gostaria de um tradutor e naquele momento ela disse: Meu sonho é dizer “I Do”. E assim foi, eles disseram “I Do” em Paris. De qualquer forma, como sou uma wedding planner preocupada com o bem-estar de todos, tivemos um tradutor para a missa e um missal em dois idiomas.

destination-wedding10

Destination Wedding em Paris by Wedding Luxe. Credito da foto: Catherine O’Hara Photography

Está difícil organizar o seu destination wedding? Procure uma wedding planner especializada para realizá-lo, afinal nós trabalhamos para isso! Até a próxima com mais novidades sobre o universo bridal na Europa.

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.