PROCURA FORNECEDOR?

5 paletas de cores para casamentos na primavera

header especial primavera

A estação mais colorida do ano pede casamentos com paletas de cores igualmente alegres e vibrantes, então por que não arriscar e misturar vermelho com laranja, vários tons de uma mesma cor ou até mesmo incluir diversas cores na decoração? Você pode se surpreender com o resultado, e deixar os convidados ainda mais encantados. Então deixe-se encantar pelas cores da estação das flores e confira uma lista de sugestões do blog com as cinco paletas de cores que ficam lindas em casamentos na primavera.

MARSALA

Claro que nessa lista não poderia faltar a cor do ano, não é mesmo? O Marsala, que em muito lembra o vinho e o burgundy, conquistou as noivas de vez e foi o grande protagonista de muitas decorações de casamento este ano. Uma bela paleta de cores para destacar o Marsala envolveria vários tons de rosa, mas, como se trata da primavera, não faz mal ousar um pouco mais e apostar em uma combinação com dourado – como o casal Ândria e Daniel fez.

Paletas-de-cores---Marsala4

Paletas-de-cores---Marsala3

Paletas-de-cores---Marsala2

Paletas-de-cores---Marsala1

TONS PASTÉIS

Queridinho absoluto das noivas em todo mundo, os tons pastéis são paixão mundial e transformam qualquer ambiente em um cenário de sonhos. Aqui vale fazer combinação de rosas, azuis, laranjas e verdes, sempre em suas versões mais clarinhas, para criar um clima encantador. E ao contrário das cores mais fortes, que costumam ser usadas com moderação, vale usar os tons pastéis de várias formas, desde os detalhes do bolo até a identidade visual.

Paletas-de-cores---Tonspasteis3

Paletas-de-cores---Rosaverde1

Paletas-de-cores---Tonspasteis4

Paletas-de-cores---Tonspasteis6

Paletas-de-cores---Tonspasteis5

MISTURA DE CORES

Algumas pessoas costumam pensar que misturar várias cores em uma mesma paleta pode deixar a decoração com informação demais. Em alguns casos isso até pode ser verdade, mas a primavera traz uma certa “liberdade poética” para usar e abusar das cores – e isso inclui a decoração do grande dia. Para não deixar o visual over, tente usar cores que conversem entre si e formem combinações bonitas, dando um clima tropical ao grande dia.

Paletas-de-cores---Mistura1

Paletas-de-cores---Mistura2

casamento no Outeiro da Gloria publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Paletas-de-cores---Mistura3

Paletas-de-cores---Mistura4

LARANJA E ROSA

Bem alegre e jovial, a mistura de laranja e rosa é ideal para um casamento primaveril com pegada mais romântica, resgatando a atmosfera de contos de fadas. E se tratando de um casamento em plena primavera, uma boa vantagem dessa paleta é que ela abrange uma grande quantidade de flores que podem ser usadas para compor os arranjos, formando uma linda mistura de tons e subtons. Para incorporar essa paleta em outros elementos do casamento, experimente misturar as cores no convite e nos vestidos das madrinhas.

Paletas-de-cores---Rosalaranja3

Paletas-de-cores---Rosalaranja2

Paletas-de-cores---Rosalaranja1

Paletas-de-cores---Rosalaranja4

Paletas-de-cores---Rosalaranja5

AZUL E AMARELO/DOURADO

A mistura de azul e amarelo – muitas vezes substituído pelo dourado para dar mais elegância – conquista pelo seu dinamismo e autenticidade, sendo uma das paletas de cores queridinhas das noivas brasileiras que escolhem fazer um casamento ao ar livre. Vale apostar em vários tons de azul nessa paleta, já que tanto os mais escuros e vibrantes quanto os mais claros e pastéis ficam lindos – como mostramos no nosso editorial de primavera!

Papelaria e identidade visual do editorial de primavera

casamento amarelo e azul publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Paletas-de-cores---Azulamarelo1

Paletas-de-cores---Azulamarelo2

Paletas-de-cores---Azulamarelo3