PROCURA FORNECEDOR?

5 pontos turísticos para casar no Rio

Rio de Janeiro é tão querido no mundo inteiro: suas paisagens e pontos turísticos arrancam suspiros de todos e garantem muitas fotos de viagem. Além do Cristo Redentor, elegemos 5 pontos turísticos cariocas mais procurados para casamentos

Cristo Redentor

Além de atrair milhares de turistas do mundo inteiro, o Corcovado também atrai casais apaixonados que sonham em se casar aos pés do Cristo Redentor – como foi o caso da Stephanie e do André  e recentemente, do DJ Alok e de Romana Novais. ideal é que seja um miniwedding, já que a capela do local, Nossa Senhora Aparecida, comporta apenas 22 pessoas sentadas. Também é importante ter em mente que não há disponibilidade para fazer a recepção também no Corcovado, apenas a cerimônia católica. Outro detalhe é que há um estacionamento pago nas Paineiras (local de acesso ao Corcovado), mas a subida até o monumento é feita por vans licenciadas.

O valor do aluguel do espaço é de $2.300 com decoração e música inclusa e as cerimônias sempre são ministradas pelo Padre Omar. O ideal é agendar o casamento com pelo menos seis meses de antecedência – a procura é grande!

Hotel Santa Teresa

Destino queridinho dos casais cariocas – e dos brasileiros que amam o Rio -, o Hotel Santa Teresa disponibiliza 4 espaços para a realização de casamentos. O Bar dos Descasados, mais indicado para uma festa, acomoda até 150 pessoas, já o salão do restaurante Térèze pede uma recepção mais sofisticada e comporta até 100 pessoas sentadas em mesas de 4 a 12 pessoas. Se o que você quer é uma celebração mais intimista, a pedida é o Espaço 660, que acomoda até 40 pessoas.

25.03.Hotel (Santa Teresa)Rio p1_190

E quem deseja fazer a cerimônia no mesmo lugar da celebração pode aproveitar espaçoso jardim do hotel como palco para o tão esperado “Sim”. Porém, um detalhe que deve ser levado em conta é em relação ao buffet, que precisa ser necessariamente do restaurante Térèze. O hotel também disponibiliza de estacionamento para os convidados.

Planetário da Gávea

Um dos lugares mais frequentados da Gávea, o Planetário da Gávea dispõe de dois espaços para a realização da cerimônia: a cúpula Carl Sagan, com capacidade para até 260 pessoas, e a cúpula Galileu Galilei, para até 90 pessoas. O espaço para recepção acomoda até 200 pessoas.

Quem quiser fazer a cerimônia entre as estrelas e astros do Planetário deverá providenciar um buffet, já que o local não disponibiliza de um buffet próprio. Porém os noivos e convidados não vão precisar se incomodar com o estacionamento, já que o Planetário tem capacidade para até 30 vagas. Também há um estacionamento particular próximo ao local.

Maracanã

Símbolo da descontração e palco de uma das maiores paixões dos brasileiros, o Maracanã também abre suas portas para os casais apaixonados. A estrutura do estádio oferece muitas opções de espaço para realização de eventos, com capacidade máxima de todos os locais para até 2 mil pessoas em formato coquetel.

Maracanã

Se você sonha em se casar no Maracanã, saiba que o local disponibiliza tanto um local para cerimônias quanto para a recepção. Além disso, eles oferecem buffet exclusivo e estacionamento para os noivos e convidados.

Morro da Urca

Uma das paisagens mais cobiçadas do país, o Morro da Urca também encanta os casais que buscam uma vista de tirar o fôlego e disponibiliza três espaços diferentes para a realização de eventos – incluindo casamentos. O anfiteatro tem capacidade para até 1.300 pessoas, os discos acomodam até 300 pessoas e o mirante, até 250 pessoas.

Morro da urca Mirante1

buffet não é exclusivo do local, mas será em breve. O entorno da base do Morro também dispõe de estacionamentos, mas o acesso ao local do evento é feito através dos bondinhos.