PROCURA FORNECEDOR?

6 músicos para casamentos recomendados

Muitas pessoas têm suas vidas marcadas por uma música especial. Seja a do primeiro encontro com seu grande amor, a que escolheu para a formatura na faculdade ou a que a mãe cantava durante sua infância, as canções têm o poder de marcar um momento especial, e não é diferente com os casamentos. Sabendo da importância que uma música bem escolhida e interpretada tem em um dos momentos mais felizes da vida de um casal apaixonado, o Colher de Chá selecionou 6 grupos musicais para casamentos com uma pegada moderninha que foge do perfil das orquestras e dá um toque a mais de romantismo e criatividade nos casamentos.

 

BLESS MUSICAL, de Belo Horizonte (MG)

Com mais de 10 anos de carreira cada um, Mariana Nunes e Lucas Avelar já eram bem conhecidos no cenário mineiro quando se encontraram no casamento de uma amiga de Mariana em 2014. Disa Barcelos, também amiga de Mariana, percebeu as afinidades e gostos musicais em comum entre eles e, depois de chamar o pianista Christiano Caldas, teve a ideia de criar a Bless Musical. Donos de um estilo mais contemporâneo e delicado, o grupo é especialista em traduzir a essência dos noivos em canções durante a cerimônia – uma verdadeira “benção”, como o próprio nome já diz.

– A nossa proposta é trazer para o casamento aquela música especial na história do casal, como a que tocava quando deram o primeiro beijo ou quando aconteceu o pedido de casamento. E normalmente são músicas românticas, mas populares, sejam brasileiras ou mesmo internacionais. – explica Disa Barcelos, produtora da Bless Musical.

Músicos 1

O primeiro contato com os noivos é quase sempre feito através das redes sociais do grupo, mas a conversa continua em um encontro para definir as músicas que o casal deseja na cerimônia.

 

TEA AT FIVE, de Recife (PE)

Parceiros na música há 14 anos, Juliana Fernandes e Piero Bianchi criaram a Tea at Five (“Chá das Cinco”, em português) em 2012, embalados pelo amor ao pop e ao rock britânico. Com a proposta de dar uma interpretação original e inusitada aos grandes clássicos da terra da Rainha, a dupla percebeu que amava tocar em casamentos e logo criou o Tea at Five for Wedding, em um formato pensado especialmente para o grande dia.

Teaatfive

Depois de algumas conversas com os noivos, a dupla monta uma playlist personalizada para cada casal com seus estilos favoritos – desde o pop inglês à Tropicália – e ainda dá a possibilidade dos noivos terem uma música exclusiva composta pela dupla. Além das músicas da cerimônia, que contam com voz, piano, violão e violino, a Tea at Five também pode seguir animando a festa de comemoração, caso seja do desejo do casal.

LORENZA POZZA, de São Paulo (SP)

A música é parte importante da vida de Lorenza Pozza desde pequena. Seus pais a incentivaram a tocar piano ainda na infância, e foi na mesa da sala, fazendo shows especiais para sua família, que a cantora descobriu que tinha jeito para o meio musical. Apaixonada por Nina Simone e Joss Stone, Lorenza tem uma queda pelo jazz, mas não dispensa a influência de nomes como Milton Nascimento, Elis Regina, Elton John e Beatles. O gosto por tocar em casamentos veio em 2010, quando, encantada pelos casamentos lindos e intimistas que via em blogs americanos, Lorenza decidiu investir no mercado e trazer um pouco mais de música para a vida dos noivos. E por conta desse amor, Lorenza já cantou em casamentos no Sul do país, no Nordeste, em Brasília e no Rio de Janeiro.

– Sempre acho que existe uma música certa para cada momento da vida e por isso, sempre achei muito interessante a ideia da música na cerimônia, de todo o cerimonial de entrada, da emoção que se sente e que a música ajuda a traduzir. E foi aí que fiquei com muita vontade de cantar neste tipo de celebração –  relembra Lorenza. 

10603372_714464761942366_7999199482406977683_n

Falante, a cantora gosta de encontrar os noivos em um café bem descontraído para entender seus gostos e o que eles esperam da cerimônia.

 

RODRIGO SHA, do Rio de Janeiro (RJ)

Atração do Rock in Rio Las Vegas deste ano, o músico, multi-instrumentista e produtor musical Rodrigo Sha descobriu o gosto pela música ainda pequeno, aos 6 anos. Hoje, Rodrigo é dono de três prêmios na carreira: música tema Cristo Redentor 80 anos (2012), melhor instrumentista de música eletrônica pela revista DJ Sound (2014) e de melhor álbum eletrônico pelo 25º Prêmio da Música Brasileira (2014). Com influências que vão da Bossa Nova à música eletrônica, Rodrigo já agitou casamentos em Fernando de NoronhaTrancosoTiradentesFlorianópolis e vários outros cantos do Brasil com seus solos de sax e flauta.

– Já existe um repertório pré-definido que é passado para os noivos, mas durante a festa e o show novidades maravilhosas podem surgir, sempre para o melhor, para a felicidade dos noivos e convidados. Esse é o termômetro, a alegria e a qualidade da música. – conta Rodrigo.

Rodrigo

Rodrigo já define parte do repertório no primeiro encontro com o casal, momento em que conhece suas expectativas e gostos musicais que querem ver presentes durante a festa.

 

BONDESOM, do Rio de Janeiro (RJ)

Desde 2002 na estrada, o Bondesom, formado por seis amigos mais do que apaixonados por música, vem trazendo uma mistura rara de jazz, funk, ritmos latinos e afro-brasileiros que encanta o público. Com grandes influências de Moacir Santos, Tom Jobim, Caetano Veloso, Beatles e Bob Marley, a banda é conhecida no circuito carioca de shows e já lançou três CDs autorais. A paixão por casamentos veio em 2009, durante um grande dia bem especial: o da própria Manoela Cesar.

– O grande diferencial de tocar em um casamento é saber que o seu trabalho bem feito vai ser uma parte fundamental de um momento único, inesquecível e emocionante daquelas pessoas. E isso é uma satisfação gigantesca, afinal a música é uma ferramenta para fazer as pessoas rirem, dançarem e serem felizes. Investir na música ao vivo na festa é uma grande ideia. – conta Matias Zibecchipercursionista da Bondesom.

bondesom_final

Para conhecer o gosto do noivos e montar um repertório especial para a cerimônia, os músicos gostam de encontrar o casal já no local em que será realizado o casamento, para terem uma ideia do espaço.

 

ROSA MARYA COLIN, do Rio de Janeiro (RJ)

Rosa Marya Colin costuma dizer que ela não descobriu seu talento para a música, ele estava na genética. Desde que se entende por gente, sempre nutriu uma paixão imensa pela música e vivia cantando pela casa. Aos três anos, ganhou o primeiro lugar no concurso de canto do programa de Yara Salles na Rádio Nacional e não parou mais. Cantou com Wilson Simonal em 1965 e gravou seu primeiro LP, “Uma Rosa com Bossa”, no ano seguinte. A carreira nas peças musicais começou em 1968, e Rosa Marya participou de grandes sucessos como “Hair”, “Noviças Rebeldes”, “Cabaret Brasil” e “Viva Elvis”.

– Conheci o mercado de casamentos quando morava nos Estados Unidos e um casal de amigos de um amigo meu me convidou para cantar na cerimônia de renovação de votos, tendo eles já 15 anos de casados. Foi lindo e desde então canto em casamentos. Sempre fico muito emocionada e me sentindo um pé de coelho para os noivos! – brinca Rosa Marya.

Rosa Marya

Mesmo com seu trabalho tendo influência de grandes nomes nacionais e internacionais, como Ângela MariaLana BitencourtFrank Sinatra e Billie Holiday, Rosa Marya adora interpretar músicas novas e esta aberta à surpresas trazidas pelos noivos. Por conta de sua agenda sempre bem corrida, o primeiro contato com os noivos é feito pela produção de Rosa Marya.

 

TNG DUO, de Porto Alegre (RS)

Dupla gaúcha formada pelos multi-instrumentistas Gabriela Lançarin e Thiago Weike, a TnG Duo começou em 2012 e conquistou Porto Alegre pelas interpretações e novos arranjos de clássicos nacionais e internacionais, sempre com a melodia calma e delicada do violino de Gabriela. Suas maiores influências vem do rock, blues, folk, soul e reggae. Em maio de 2014, a dupla lançou seu primeiro CD e já prepara um novo disco, agora autoral, para maio deste ano.

3050 (1)

Apesar de ter Porto Alegre como berço e maior mercado, o TnG D realiza casamentos em toda a região do Sul do Brasil.

fornecedores editorial

ONDE ENCONTRAR:

BLESS Musical

Contato: (31) 3567-7445/ contato@musicproducoes.com / www.facebook.com/blesssmusical

Tea at Five

Contato: (81) 9911-2913 ou (81) 9927 4499 / teaat17@gmail.com / www.facebook.com/teaatfivee/

Rodrigo Sha

Contato: (21) 7892-8080 ou 97684-2646 / produtora@rodrigosha.com.br / www.rodrigosha.com.br/

Lorenza Pozza

Contato: contato@lorenzapozza.com / lorenzapozza.com.br/

Bondesom

Contato: (21) 9465-1265/ bondesom@yahoo.com.br / www.bondesom.com.br

Rosa Marya Colin

Contato: www.rosamaryacolin.com.br

TnG Duo

Contato: (51) 8291-0650 ou 9750-8415/ tngduo@gmail.com / www.tngduo.com/

OBS.: Todos os músicos estão disponíveis para atender noivos em cidades de todo o Brasil. Para conhecer os valores e orçamentos para casamentos, entre em contato com os músicos.