PROCURA FORNECEDOR?

O primeiro casamento de 2014

Como o blog é super carioca, o nosso primeiro “casamento real” de 2014 foi escolhido a dedo por resumir muito bem o estilo carioca de casar: tem a personalidade das noivas estilosas, a sofisticação de quem resgata as tradições e sabe reinventa-las e tem a sabedoria elegante do menos que é muito mais! Além disso, o casamento de hoje também reúne dois talentos que aaaaamo e que cada vez mais se tornam “must have” nos casamentos mais antenados e elegantes desta minha cidade maravilhosa: a fotógrafa Jann la Pointe e a decoradora Viviane Gratz! ;)

Uma cerimônia católica, realizada na aconchegante Capela Santa Ignez, na Gávea (um bairro delicioso aqui do Rio, diga-se), seguida de uma recepção sofisticada e muito romântica, no jardim da própria igreja, repleta de itens de decoração da A Fabrica Vintage e outros garimpados na antiga fábrica da família do noivo. Para arrebatar, Seu Zé Adriano um senhor muito simpático, tocava acordeon para recepcionar os convidados.

Da apuradíssima sessão de fotos do making of (clap clap clap para Jann!) aos detalhes super bem pensados do décor, como a belíssima composição de flores como as cerejeiras submersas em vidros (clap clap clap para Vivi!), destaco o estilo retrô da noiva (com a sua charmosa sombrinha de renda – que as leitoras já tinham se apaixonado no lindo casamento da Julie postado aqui, lembram? –) o seu cuidado na escolha das jóias e dos acessórios: muitas pérolas e uma combinação certeira da travessa de pérolas e penas bem retrô com o véu voillette (Clap clap clap para a noiva super elegante!), sem falar nas alianças Tiffany que sempre me fazem sonhar…

Com seu casamento suave, em tons de rosa, menta, azul hortensia e toques de amarelo, Stella, esta noiva elegante, soube conduzir sua cerimônia + festa com maestria. Parabéns para a Stella e daqui enviamos nossos votos de uma união muito muito abençoada e feliz.

– Passado o momento inicial da escolha dos fornecedores exclusivos como fotografia, filmagem, DJ e maquiagem, queria muito que chegasse a hora da reunião com a Vivi para falar sobre o conceito e a decoração. Ficava horas e horas no Pinterest e blogs buscando referências e montando vários quadros de inspiração para que pudesse passar tudo direitinho a ela. Mal podia esperar para ver fora do papel todas aquelas ideias. Vivi foi incrível, captou tudo o que falávamos e mesmo eu cuidando pessoalmente de cada detalhezinho, ela e o noivo conseguiram me fazer uma linda surpresa, incluindo lanterninhas coloridas na decoração, deixando um clima ainda mais bucólico e romântico. Os móveis da A Fábrica Vintage caíram como uma luva. Além de lindos, carregam uma bela história e desde o começo disse à Vivi que tinha um fornecedor perfeito e que ela iria amar. Não deu outra, o resultado ficou divino! Ouvi inclusive de alguns convidados que eles estavam se sentindo na Provence :) A celebração em si já é mágica, mas quanto tudo sai melhor que o esperado, parece que você está vivendo numa outra dimensão! E claro, não poderia deixar de dizer que a querida Jann conseguiu, através de suas lentes e sensibilidade, captar cada sutileza deste momento único – conta Stella.

stella vestido transparente

– A Stella queria que fosse lindo, mas sem perder o toque intimista e romântico. Sonhava com uma mesa de doces enorme, lotada e assimétrica, cheia de flores e lanternas embaixo… A minha melhor surpresa neste projeto foi a família dela possuir uma antiga fábrica de tecidos, já fechada mas cheia de objetos antigos! Fui lá conferir e apaixonei! Os tecidos vieram de lá, são vintage mesmo! Os baús da mesa de centro também vieram da antiga fábrica da família. Usamos  até selos e etiquetas das viagens de navio que foram feitas… Aparadores, banquinhos, escrivaninha para mensagens…. tudo isso foi garimpado por mim em galpões e galpões enormes de uma fábrica antiga fechada! Até coruja branca bem tipo Harry Porter encontrei por lá! Acho que sao esses detalhes que trouxeram ainda mais personalidade. A stella me deu muita liberdade e confiou. O resultado não poderia ser melhor: os convidados chegavam e ficavam boquiabertos….foi um sucesso! – retribui Viviane.

Para complementar o projeto, a noiva comprou itens fofos em sites americanos, como os balões gigantes, bandeirinhas, móbiles  de coraçao e a linda caixa de mensagens com buraco de chave. Vamos ver tudo?

stella_e_roberto_0057

stella_e_roberto_0055

stella_e_roberto_0022

tiffany stella

stella_e_roberto_0040

perolas stella

stella_e_roberto_0003

sapatos stella

stella_e_roberto_0116

stella_e_roberto_0114-1

stella_e_roberto_0110

stella_e_roberto_0130

stella_e_roberto_0143

stella_e_roberto_0134

Casamento Stella e Roberto Fotografia de Jann La Pointe

stella_e_roberto_1156

stella_e_roberto_0924

stella_e_roberto_0890

stella_e_roberto_0894

stella_e_roberto_0856

stella_e_roberto_1231

stella_e_roberto_1229

stella_e_roberto_1171

 

painel doces stella

stella_e_roberto_1164

stella decor

stella_e_roberto_1175

stella_e_roberto_1292

stella_e_roberto_1301

stella_e_roberto_1207

stella_e_roberto_1206

stella_e_roberto_1281

stella_e_roberto_1289

stella_e_roberto_1310

stella_e_roberto_1039_v2

stella_e_roberto_1056

Fornecedores casamentos reaisFotografia: Jann la Pointe e fotógrafa convidada Malu Vieira | Cerimonial e decoração: Viviane Gratz | Local da cerimônia e recepção: Capela Santa Ignez (Gávea, Rio de Janeiro) | Convite e Papelaria: desenvolvidos pela própria noiva | Alianças e anel de noivado: Tiffany | Making Of: La Suíte | Mobiliário: A Fábrica Vintage | Topo do bolo e almofadinha das alianças: Annita | Filmagem: Oui Filmes | José Adriano – sanfoneiro 21-88227348 & 21-91189900 | Música da Cerimônia: Entreatto  | DJ Pablo Alvarez: pablo@peventos.com | Maquiagem: Eduardo Jônata | Doces: Louzieh, Le Chocolat, Sweet Dreams, Ana Foster, Doces do Eurico (Portugueses) | Bolo: Márcia de Araújo Andrade 21-33479380 | 21-76825441 | Buffet Ponto 3 | Vestido: Neuza Campos (amiga da família da noiva)