PROCURA FORNECEDOR?

África do Sul, um país com mil atrativos

A África do Sul é um país cuja maior atração é a diversidade, um lugar para se emocionar e se encantar de diferentes maneiras. A temperatura do local costuma agradar aos brasileiros. Localizado no Hemisfério Sul, as estações do ano são as mesmas do Brasil, ou seja, bom para viajar em qualquer época do ano.
africa-do-sul (1)
Mas antes de pensar no roteiro, certifique-se que seus documentos estão em dia: passaporte com validade acima de seis meses, certificado de vacina da febre amarela e, se pensar alugar carro, ter uma habilitação internacional. Pronto, agora podemos seguir com o roteiro deste destino maravilhoso!
Cidade do Cabo: podemos comparar com o Rio de Janeiro, repleta de excelentes hotéis, maravilhosos restaurantes, praias, lojas descoladas e a famosa Table Mountain, a Montanha da Mesa, onde se sobe de bondinho.
Victoria & Alfred Waterfront: erguido em um antigo porto do século 19, não pode deixar de ser visitado, assim como um agradável passeio pelo Jardim Botânico Kirstenbosch, para se familiarizar com a flora local e descobrir a beleza das próteas, a flor típica sul-africana. É uma cidade onde o antigo e o novo se misturam, prédios modernos ladeiam as casas coloridas e históricas do Malay Quarter.
africa-beach (1)
A África do Sul é também um país perfeito para nos desligarmos da rotina e usufruirmos de tudo o que ele tem para nos oferecer: boa comida, vinhos especiais, entre os quais se destaca o elaborado com a uva Pinotage, a mais emblemática da África do Sul, fácil de beber, e praias badaladas, como Camps Bay, onde o gostoso é caminhar no calçadão, descobrir alguns bares modernos e esperar por um pôr do sol inesquecível.
Mas a viagem não fica completa se você não for até a Boulders Beach pela famosa Rota Jardim: uma visão única e inesperada é a colônia de pinguins africanos na praia (durante o ano todo).
africa (2)
Siga até Hermanus, no período de abril a junho, pois ali temos a visita das baleias. Aos aventureiros, visite Gansbaai Beach para ver de perto os tubarões brancos (as pessoas ficam em uma jaula). Seguindo viagem, visite a reserva natural Gondwana Game. Aos amantes de grutas temos a Cango Cave. Uma experiência inusitada é passear de avestruz pelas fazendas que existem pelo caminho. E aos amantes de surf, temos a praia Jeffrey`s Bay, local de campeonato de surf. Mas cuidado, há risco de tubarões!
Ops… Nesta expedição faltou falar do safari e do big five, os cinco principais mamíferos da selva: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte.
africa-adventure (1)
Na África do Sul o que não faltam são parques nacionais: no total são 18, e o mais visitado é o Kruger National Park. Neste dia, por favor, reserve roupas claras, use branco ou caqui, nunca cores vibrantes. Vermelho nem pensar!
Outros atrativos que a África do Sul oferece são passeio de balão, passeio de helicóptero pelos vinhedos, jantares no meio da savana à luz de velas, entre outros.
Essa é a África do Sul, um mundo dentro de um só país.

Sobre o Colunista

Margarete Milessis está à frente da agência de viagens Milessis Turismo, que possui um atendimento exclusivo para noivos, a Gotas de Mel Turismo. São roteiros exclusivos para lua de mel em destinos nacional ou internacional, com amplo conhecimento e experiência em Grécia, Turquia, Itália, Croácia, Jordânia, Israel, Egito e Emirados Árabes.