PROCURA FORNECEDOR?

Alta Chapelaria | Graciella Starling

graciella casamoda noivas blog colher de chá noivas

Tradição em vários países e sinônimo de elegância, principalmente na Inglaterra, a alta chapelaria ganha cada vez mais espaço nos casamentos brasileiros. Casquetes, voilletes e fascinators vêm fazendo a cabeça das noivas, madrinhas e convidadas mais estilosas. Um dos ícones deste mercado de luxo é a mineira Graciella Starling. Não é difícil reconhecer uma grinalda assinada por ela, que aposta alto nas penas e plumas desestruturadas, em armações que remetem à uma belle époque revisitada.

Com desfile marcado para o dia 02 de março, em São Paulo, a designer antecipa para o Colher de Chá Noivas alguns dos arranjos que apresentará. A nova coleção é inspirada na corte francesa e traz muita renda vazada e cabos de penas bordados, além de técnicas de cortes especializados. Uma das poucas milliners brasileiras, Graciella é formada no London Fashion School e estudou com a equipe do mais famoso milliner do mundo, Philip TreacyMillinery é a arte de fazer chapéus e ornamentos de cabeça à mão, uma profissão que teve início no século XVIII.

“Fazer chapéus e arranjos de cabeça para casamento é uma arte de fato, um trabalho artesanal.  Não é raro levar até 3 dias para finalizar uma peça. O uso de máquinas é um sacrilégio”, frisa a designer. Em seu atelier, as matérias-primas são importadas da Inglaterra e França. Algumas são raridades, como as plumas de avestruz desplumadas. A técnica é usada pelos grandes chapeleiros internacionais, o que torna a peça exclusiva, vendida em caixas personalizadas – brancas com frisos dourados – como uma joia.

Alta Chapelaria Graciella Starling Blog de Casamento Colher de Chá Noivas Manoela CesarFotos enviadas por Graciella Starling