PROCURA FORNECEDOR?

Alyne ♥ Fernando | Casamento no jardim

Qual noiva nunca sonhou com um casamento no jardim cheio de romantismo, com direito à cerimônia ao ar livre, daminhas levando ursinhos de pelúcia nas mãos e todo esse clima de contos de fadas? Esse era o sonho da Alyne e do Fernando, que planejaram, durante 20 meses, um casamento dos sonhos.

A HISTÓRIA DE AMOR

Tudo começou quando Alyne entrou como estagiária na mesma empresa em que seu futuro noivo trabalhava – e Fernando jura que ainda se lembra da roupa de sua amada quando se conheceram. Apesar de não serem do mesmo departamento, os dois sempre se encontravam em projetos conjuntos, mas o sentimento só começou a surgir na festa de final de ano de 2010, quando Fernando passou seu telefone para Alyne. Depois de três encontros e cansada de esperar, Alyne foi quem deu o primeiro passo e beijou Fernando, recebendo um pedido de namoro logo depois – com direito à permissão do pai da noiva e tudo! O pedido de casamento veio em 2013, durante um jantar em Gramado, nas Serras Gaúchas.

– Fui toda arrumada e ele me levou a um lugar lindo, no meio das montanhas – e só tinha nós dois no restaurante. Aí ele fez uma declaração linda, e a parte que mais me lembro foi quando ele disse que eu era a mulher da vida dele e que, juntos, alcançaríamos nossos sonhos. Óbvio que aceitei! – conta Alyne.

casamentonojardim-colherdecha-noivas-96

OS PREPARATIVOS DO GRANDE DIA

Logo que voltaram de viagem os noivos começaram a pensar no casamento, mesmo quando os cursos de pós-graduação de ambos deixaram o tempo livre bem curto. Sonhando com uma cerimônia romântica ao ar livre e com uma pegada de “garden wedding“, o casal não pensou duas vezes e chamou a cerimonialista Cris Aranha para ajudar a criar um grande dia memorável, que teria o lindo Portal Girassol Eventos, em Campinas (SP), como cenário. Para a decoração, assinada por Beto Aguiar e João Mulatto, a referência era de um dia leve, com um ambiente atemporal e clima de casa da vovó.

– Eu tinha muito medo de olhar para trás e pensar o porquê de eu ter escolhido coisas somente por estarem na moda, ou porque as outras pessoas falavam. Então o rosa, o pêssego e o creme eram sempre as cores que apareciam na minha paleta. Queria mesas de madeira, almofadas e arranjos desestruturados, com realmente cara de campo. – conta a noiva.

FAMÍLIA UNIDA PARA O DIY E VESTIDO DOS SONHOS

Para dar um toque especial e intimista no casamento, Alyne, sua mãe e suas avós fizeram vários projetinhos DIY, incluindo os caminhos de mesa, as almofadas, vários acessórios em madeira e os porta-guardanapos de fuxico. E o mais legal de tudo? Hoje os noivos usam esses mesmos objetos para decorar a casa, tendo sempre várias lembranças do grande dia espalhadas no dia a dia. Viu como guardar os DIY do casamento pode ser legal? Outro momento especial para Alyne foi a busca pelo vestido perfeito, que parecia estar se escondendo da noiva de tão difícil que foi para encontrá-lo.

– Fui a vários ateliers e agendei mil visitas, mas nada parecia ser para mim. Um dia fui até a Casamarela Noivas, e a Lívia, dona da loja, me recebeu. Tive uma das tardes mais gostosas da fase pré-casamento e até gostei de um vestido, mas ainda não sentia que era meu. Um dia a Lívia me ligou e disse que eu adoraria a nova coleção, e acabei me apaixonando pelo primeiro vestido que provei, um liso sem nada, que me fez sentir em um Valentino. – relembra a noiva, que depois adicionou um bolero de renda e uma manga esvoaçante ao modelo. Para completar o look, uma maquiagem clássica, produzida pela Agência First, e dois sapatos: um nude durante a cerimônia e um All Star branco bem confortável para curtir a festa.

O CASAMENTO NO JARDIM

Fazia um lindo dia de sol em Campinas quando a cerimônia religiosa de Alyne e Fernando começou, e a noiva era só sorrisos – apesar de ter chorado a caminho do altar ao ouvir sua música. Depois de um cortejo muito fofo de daminhas e pajens, a emoção ficou por conta da avó da noiva e do avô do noivo, que levaram as alianças. Já na hora da festa o destaque ficou por conta da linda mesa de doces, com um bolo clássico que fez todos suspirarem, e da pista de dança, cheia do início ao fim – com direito ao noivo realizando o sonho de se vestir de Darth Vader! Agora, que tal uma declaração da noiva para Fernando?

– De todas as pessoas que sonham junto com a gente, o noivo é aquele que mais se aproxima. É como se nessa fase o casal se preparasse para ser um só. As decisões já não são feitas sozinhas, mas em um par. Os ajustes que precisam ser feitos são pensados com equilíbrio. Por isso, quero agradecer ao meu amor por ter sonhado comigo e por ter se esforçado para fazer tudo virar realidade. Obrigada por me apoiar nas decisões e me salvar de problemas e obrigada por me fazer a mulher mais amada do mundo não só naquele dia, mas em todos os dias do resto de nossas vidas. – declara-se Alyne. Clap clap clap para esses noivos super fofos! Vamos ver agora os melhores momentos desse casamento pelas lentes de Rejane Wolff?

casamentonojardim-colherdecha-noivas-86

casamentonojardim-colherdecha-noivas-2

casamentonojardim-colherdecha-noivas-85

casamentonojardim-colherdecha-noivas-84

casamentonojardim-colherdecha-noivas-4

casamentonojardim-colherdecha-noivas-83

casamentonojardim-colherdecha-noivas-5

casamentonojardim-colherdecha-noivas-82

casamentonojardim-colherdecha-noivas-6

casamentonojardim-colherdecha-noivas-81

casamentonojardim-colherdecha-noivas-7

casamentonojardim-colherdecha-noivas-80

casamentonojardim-colherdecha-noivas-13

casamentonojardim-colherdecha-noivas-15

casamentonojardim-colherdecha-noivas-8

casamentonojardim-colherdecha-noivas-99

casamentonojardim-colherdecha-noivas-98

casamentonojardim-colherdecha-noivas-97

casamentonojardim-colherdecha-noivas-96

casamentonojardim-colherdecha-noivas-95

casamentonojardim-colherdecha-noivas-94

casamentonojardim-colherdecha-noivas-9

casamentonojardim-colherdecha-noivas-10

casamentonojardim-colherdecha-noivas-11

casamentonojardim-colherdecha-noivas-93

casamentonojardim-colherdecha-noivas-92

casamentonojardim-colherdecha-noivas-91

casamentonojardim-colherdecha-noivas-90

casamentonojardim-colherdecha-noivas-89

casamentonojardim-colherdecha-noivas-100

casamentonojardim-colherdecha-noivas-12

casamentonojardim-colherdecha-noivas-87

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Portal Girassol Eventos | Fotografia: Rejane Wolff | Filmagem: Fernando Canavês | Decoração: Beto Aguiar e João Mulatto | Celebrante: Reverendo Sérgio Pacheco | Convites: Confeitaria de Convites | Vestido, grinalda e véu da noiva: Casamarela Noivas | Beleza da noiva: Agência First | Traje do noivo: Camargo Alfaiataria | Vestido e laço das daminhas: Casamarela Noivas | Bolo, topo de bolo e doces: Lamego Doces | Bem-casados: Conceição Bem Casados | Buffet: Santa Maria | Open bar: MIB Bartenders | Mobiliário: Márcia Locações | Música da cerimônia: Cortejo Coral e Orquestra | DJ: Ricardo Resch