PROCURA FORNECEDOR?

Andréa ♥ Matheus

O casamento de hoje parece um daqueles bem farm wedding que a gente vê no site da Martha Stewart. Assim como muitos casamentos americanos, o casal Andréa e Matheus escolheu o clima cozy  das antigas fazendas e celeiros como ponto de partida para uma celebração intimista e charmosa. A aposta foi nos tons amadeirados e pasteis, com caixotes, gaiolinhas, passarinhos e  muito DIY. A história deles começou há 11 anos, durante a adolescência, quando frequentavam juntos as aulas de música. Foram muitas idas e vindas ao longo desta última década, até que, em fevereiro do ano passado, Matheus fez uma surpresa e a pediu em casamento com direito à muitas lágrimas e um anel de noivado escolhido por ele, do jeitinho que a Andréa sonhava. Foi só colocar o anel no dedo que a ideia da festa já veio pronta:

– Uma cerimônia durante o dia, que reunisse todas as pessoas que sempre torceram pela gente, com um clima intimista e decoração charmosa, mas nada ostensiva. Gostaria que todos se sentissem em casa! – contou Andrea.

A noiva Andrea no making minutos antes de se casar | Fotografia de Moyra e TiagoComo Andrea morou fora, na França e nos EUA, trouxe inspirações bem características destas duas culturas para seu casamento: os varais com pontinhos de luz – clássico nos casamentos americanos –  e, do sul da França, a atmosfera provençal, dos campos de lavanda, da beleza nas coisas simples.

Como eles são católicos, foi fácil decidir que a cerimônia seria na capelinha que frequentaram todos os domingos. O pai de Andrea deu um presente lindo ao casal: uma música composta por ele, especialmente para eles subirem ao altar.

– Foi uma emoção indescritível! – lembra Andréa – Nos preparativos, o Má fez questão de participar de tudo e isso foi essencial para evitar um possível ataque de pânico da minha parte. Mesmo assim, eu sou muito perfeccionista, e acabei concentrando tarefas demais. Fiz as lembrancinhas, toda a parte de papelaria e identidade visual, alguns projetos DIY, e me envolvi em cada mínima escolha. Muita gente querida veio em meu auxílio, mas acho se tivesse planejado melhor tudo poderia ter sido mais tranquilo, e eu teria curtido mais os momentos pré-casamento. Se eu pudesse dar um conselho, seria: aprenda a delegar e não se preocupe tanto com os pequenos detalhes. No final, vai sair tudo lindo, e não é a cor das forminhas dos doces que vai fazer a diferença! É aquela coisa que parece clichê, mas é a maior verdade que existe: se houver muito amor, duas pessoas que não imaginam como seria a vida sem o outro, é o que basta, e é disso que as pessoas vão se lembrar depois. – ensina!

Vamos ver tudo pelas lentes do não menos apaixonado casal Moyra e Tiago Fotografia?

A noiva Andrea no making of do seu casement

a noiva Andrea no making of do seu casamento

As madrinhas ajudam a noiva Andrea a se preparar para casar

O bouquet de rosas do casamento de Andrea

A cerimônia de casamento

Foto-39

mesa de doces do casamento

detalhe da flor pendurada na decoração do casamento

Fornecedores casamentos reais

Fotografia: Moyra e Tiago Fotografia | Vídeo: Life Produções | Local da festa: Fazenda Vassoural | Decoração/bouquet/boutonnières: Laura Savitci (Belle Époque) | Vestido de noiva: Candy Brown | Local da cerimônia: Capela São José do Lageado | Cabelo e Maquiagem: Emerson Bruzon Xuxa | Mobiliário: Márcia Locações