PROCURA FORNECEDOR?

Anna ♥ Eugenio | Destination na Itália

Hoje o blog apresenta a fotógrafa belgo-brasileira Marine Fonteyne. Há 10 anos fotografando casamentos na Itália, Grécia, França e Belgica, Marine retorna agora para o Rio de Janeiro para oferecer o seu “olhar estrangeiro” às noivas brasileiras. Almoçamos juntas esta semana porque ela escolheu o Colher de Chá Noivas (eba!) para compartilhar uma série de casamentos clicados por ela lá fora e que vamos postar para que as leitoras possam se deliciar e trocar olhares com o “modo de casar” em diferentes culturas.

Na Europa o miniwedding é uma realidade há muito tempo – inclusive, vou falar sobre isso na palestra deste domingo, durante o Un Petit Mariage – e são muito comuns casamentos diurnos, que reúnem a família e amigos próximos dos noivos em igrejas de estilo medieval, seguida por um almoco ou jantar à beira mar em algum balneário charmoso, vinícola ou entre o verde das montanhas. Como o Brasil é farto nestas paisagens, este “modo de casar” chega com força aqui agora – quando temos as redes sociais à favor do intercâmbio cultural.

Não por acaso, o casamento de hoje é um miniwedding. A união do casal Anna e Eugenio aconteceu na belíssima praia de Sestri Levante, na Liguria, litoral italiano. Anna é uma arquiteta nascida em Milão e desejava uma cerimônia elegante e harmoniosa. Ela escolheu decoração clássica, com flores brancas e folhagens na igreja. Uma coisa bem bacana foi a forma como ela ornamentou os bancos das igrejas, com arranjos baixos e uma vela acesa no centro de cada um. O noivo, Eugenio, é um empresário nascido em Bergamo, muito bem humorado, que mergulhou com Anna nos preparativos. Ambos queriam o casamento fora de Milão e bem próximo ao mar (e, por sua beleza, Sestri Levante era ideal).

– Sestri Levante é uma pequena pérola na Liguria com duas baías magníficas! Com certeza, é um dos balneários mais bem frequentados da região – me contou Marine, que, com toda experiência que traz, se tornou também consultora para destination wedding na Europa.

O casal escolheu a pequena igreja de San Nicolò dell’Isola (construída em 1151), uma igreja muito simples e essencial no alto da península.  A cerimônia aconteceu de manhã, às 11h,  seguida de um almoço no hotel Vis-à-vis, que tem a mais bela vista sobre ambas as baias! O cardápio nupcial proposto foi um menu de degustação com sabores italiano revisitados! E a etapa final deste casamento foi um aperitivo (tipicamente italiano!) ao pôr-do-sol na Baía do Silencio. Ai ai… vamos às fotos?

painelmarine

painelmarinefesta

 Fotografia: Marine Fonteyne e fotógrafos convidados