PROCURA FORNECEDOR?

Mini weeding: Pequeno, intimista e aconchegante

Alguns casais optam por não convidar muitas pessoas, seja por falta de dinheiro ou por serem reservados. Esses casamentos com poucos convidados são chamados de mini weedings. Os mini casamentos têm no máximo 100 convidados e são uma tendência nos Estados Unidos e na Europa. A principal razão para o sucesso é desejo de comemorar ao lado de pessoas realmente importantes, excluindo os amigos dos pais, parentes distantes e outros que são convidados apenas para “não ficar chato”.

O mini weeding tem as vantagens da personalização, proximidade e facilidade em acomodar os convidados. Com poucas pessoas, a cerimônia pode ser realizada em hotéis, restaurantes, jardins, museus e até em residências. O menu bistrô (já falamos dele aqui no post As delícias de ter um Menu Bistrô no casamento!), onde os pratos são servidos em panelinhas, cumbuquinhas e tacinhas cai bem, mas, os noivos devem fazer escolhas coerentes a sua personalidade.

As fotografias de um mini casamento também são diferenciadas. Com o número reduzido de convidados, o fotógrafo captura detalhes que dificilmente seriam percebidos com muita gente. Um bate papo entre casal e o profissional ajudará o profissional a entender o espírito dos noivos e deixar as fotos mais personalizadas.

Geralmente, a cerimônia enxuta é mais barata, custando R$1500 por pessoa. Entretanto, o que determinará o valor gasto são as escolhas do casal. Local, buffet e decoração de um mini weeding luxuoso supera os gastos de um casamento com 200 convidados. Por exemplo, um mini casamento realizado em fazenda pode ter uma programação com passeios a cavalo e até SPA custa muito caro.

Gostou da ideia? O Ephigênia Bistrô é uma referência nas cerimônias de mini weeding em Belo Horizonte. O restaurante localizado na Rua Grão Pará, no Bairro Efigênia traz o melhor das gastronomias brasileira e francesa com a assinatura do chef Robson Viana e a melhor carta de vinhos. Visite o Ephigênia Bistrô e veja porque é a melhor opção para cerimônias intimistas.

Casamento deve ter a cara dos noivos. Esqueça as tendências e façam escolhas coerentes à personalidade!
Seu casamento está fugindo do tradicional? Dá uma olhadinha nessas fotos do Ephigênia Bistrô e se anime:

lep1

lep