PROCURA FORNECEDOR?

Ariana ♥ Rodrigo | Um destination wedding em Fernando de Noronha

Um casamento pé na areia, na linda Capela de São Pedro dos Pescadores, com namorados de longa de data – foram mais de 7 anos de namoro – cheio de amor e amigos na linda paisagem de Fernando de Noronha. Foi assim que Ariana e Rodrigo fizeram seu destination wedding no cenário paradisíaco na ilha em Pernambuco, no nordeste – com um casamento praiano e super elegante.

 

 

A HISTÓRIA DE AMOR

Faz 10 anos, ainda bem jovens, que Ariana e Rodrigo se conheceram pela primeira vez. -“Frequentávamos as baladas da cidade, e, um dia, ele passou de carro em frente a uma boate e eu estava na porta acompanhada de uma amiga nossa em comum” – conta Ariana. Foi paixão à primeira vista: Rodrigo tratou de pedir a amiga de Ariana o contato dela e a partir daí, começaram a conversar. Um ano depois, rolou o primeiro encontro, e desde então, são inseparáveis.

Em 2015, com 7 anos de namoro, eles foram em uma viagem com amigos em Campos do Jordão. -“Estávamos todos reunidos em um restaurante, quando ele começou um discurso e tirou as alianças do bolso, pegando todo mundo de surpresa” – conta Ariana -” Ele fez um discurso bem bonito que emocionou não só eu, como todos os nossos amigos.” – emocionante! -” Nós sempre fomos muito ligados aos amigos, e eles sempre tiveram presente em todos os momentos desses anos de relacionamento.”

Com 3 anos de noivado, começaram a planejar o casamento. Os dois tinham vontade de casar na Igreja, mas a ideia de um casamento tradicional não empolgava o casal -“A gente sempre gostou muito de festa, de compartilhar os momentos com os amigos e de viajar.” – contou a noiva. Quando foram para Fernando de Noronha em 2016, se apaixonaram: eles visitaram a Capela São Pedro dos Pescadores na hora que estava acontecendo um Elopement Wedding, e na hora, Rodrigo brincou: -“Vamos casar aqui de uma vez”.

E não é que a brincadeira virou realidade? Mesmo com a distância, os custos e o planejamento complicado de um destination wedding, eles já tinham achado o lugar perfeito. Com ajuda de Tati Sousa Cerimonial, planejaram uma linda cerimônia na Capela sonhada e recepção no Restaurante Mergulhão, com decoração e flores da Noronha-se. -” E assim seguimos com o sonho e realizamos não só um casamento, realizamos uma viagem, com 5 dias inesquecíveis, de festa, muita animação, amizade, alegria e uma energia sem igual… além do casamento, tivemos mais 3 eventos programados.” – contou a noiva.

O GRANDE DIA

Minimalista, moderninha e discreta, Ariana queria um modelo que não fosse muito “diferente”, que não tivesse brilhos, fosse leve e que tivesse a ver com ela. Depois de muito procurar, achou o Atelier Vanessa Abbud por indicação de amigas e ficou encantada. Acabou optando por um modelo com uma saia leve de renda francesa nervurada e decote V frente e costas com acabamento em bico de renda francesa – super chique. Com um coque desconstruído, uma rasteirinha branca e uma grinalda de Graciella Starling em formato de flor, ela ficou super leve e elegante. Ao caminhar até o altar – em um tapete lindo de sisal fabricado em Recife e com flores desidratadas off white, Ariana estava reluzente:  o noivo, com um traje de Eduardo Guinle, mal conteve a emoção ao ver sua noiva naquela paisagem incrível. -“Difícil dizer um único momento mais emocionante, a minha cerimônia foi algo surreal, como se sentisse a presença de Deus em todos os momento. O dia estava lindo, eu entrei com um por do sol de arrepiar, mas acho que destacaria a minha entrada na igreja com o meu irmão mais velho, representando o meu pai já falecido e a entrada da minha vó paterna com as alianças. Ver o meu noivo se emocionando em vários momentos, também me emocionou muito, pois ele nunca foi muito emotivo.” – contou Ari.

Seguindo para a recepção no Restaurante Mergulhão, encontraram uma decoração super chique e tropical – com toques minimalistas de branco, chá e tonalidades de rosa da Noronha-se. Na mesa do bolo, um lindo bolo de rolo de casamento (!) de Lucinha Cascão com astromélias naturais. Uma lindeza! O mobiliário era todo de madeira e com móveis do próprio restaurante, que caprichou no buffet com bolinho de bobo de camarão, lula empanada no coco, tartar de atum, ceviche de peixe e outras delícias.

-“Na recepção teve um momento que o saxofonista entrou na pista tocando uma música romântica, ali eu e o Rodrigo dançamos juntos, e parecia que só tínhamos nós dois ali e nos olhamos como se não acreditássemos em tudo que estávamos vivendo naqueles dias na ilha.”- destaca Ariana. Ainda teve um dos padrinhos tocando guitarra e o DJ Tkila não parou as picapes até 6:00 da manhã. Vamos conferir o filme de Thiago Mello e as fotos de Isabel Machado?

 

 


Local da Cerimônia: Capela São Pedro dos Pescadores | Local da Recepção: Restaurante Mergulhão | Cerimonial e Assessoria: Tatiana Sousa | Decoração e Flores: Noronha-se | Fotografia: Isabel Machado | Filmagem: Thiago Mello | Papelaria: Papiro Atelier | Bolos e Doces: Lucinha Cascão | Beleza da Noiva: Monique Vasconcelos (maquiagem) e Deivid Camões (cabelo) | Vestido da Noiva: Vanessa Abbud | Sapato da Noiva: Shutz | Joias: Victoria Sayeg | Grinalda: Graciella Starling | Traje do noivo: Eduardo Guinle | Pousada dos Noivos: Pousada Morena | Som e Iluminação: Buiu (Ricardo Dantas) | DJ: Tkila