PROCURA FORNECEDOR?

Aruba

yes you can travel blog de viagem coluna no colher de chá noivas

Para começar bem a semana, resolvi falar de Aruba, um lugar que representa uma das melhores definições de lua de mel no paraíso. Além de ser um destino lindo e perfeito para relaxar depois das festividades, Aruba é um destino sem contraindicações.

Aruba não faz parte da rota dos furacões, dá para se comunicar em portunhol, não precisa tirar visto, tudo pode ser feito em dólar e tem mais de 300 dias de sol por ano (as chuvas costumam concentrar-se entre outubro e dezembro e mesmo assim não chove o dia todo).

Aruba 1

Com relação a hospedagem, a grande parte da hotelaria concentra-se em Palm Beach, a praia símbolo de Aruba, com areias claras e mar calminho. Os hotéis em Palm Beach ficam na cara da praia e na rua atrás da praia há diversas opções de entretenimento, como bares, restaurantes e lojas.

Também há outra concentração hoteleira em Eagle Beach (uma continuação de Palm Beach. Tem muito hotel que se define em Palm/Eagle Beach porque está justamente nesse “meio do caminho”), mas os hotéis são um pouco mais antigos. Apesar da praia ser melhor, há poucas atrações noturnas. Por fim, no centro fica o hotel Renaissance, que tem uma ilha particular (a Renaissance Island) e leva seus hóspedes do centro da cidade para lá de lancha (uau!). Eu sugiro os hotéis Westin Resort & Casino e o Bucuti & Tara Beach Resort (esse ultimo maravilhoso, considerado o melhor para casais!), ambos possuem um excelente serviço e ficam muito bem localizados.

Aruba Westin 2

Bucuti and Tara 3

Agora, a parte mais divertida! Em Aruba você pode optar por simplesmente usufruir os serviços do hotel e ficar o dia todo de bobeira na praia, mas se você quiser conhecer melhor a ilha, vale a pena alugar um carro uns dois dias e ir às outras praias, que são mais menos urbanos e, consequentemente, tem menos prédios, como a Hadicurari Beach, Malmok Beach e Baby Beach. Em Aruba também vale a pena fazer passeios de barco, em terra em um veiculo 4×4, passeio em um submarino com fundo de vidro para ver os corais e os peixes, visita ao farol California, a capela Alto Vista, dentre outras atividades. Existem varias operadoras para os passeios, mas eu sugiro checar com seu hotel ou então olhar no site oficial de Aruba (aqui).

aruba_lighthouse 4

Uma dica que não poderia deixar de dar é aproveitar que se está em Aruba e ir visitar Curaçao, que fica a meia hora de voo (não há barcos). Dá tranquilamente para fazer um bate-volta para conhecer o centro histórico de Willemstad e o famoso Aquário de Curaçao. Uma outra opção é dividir a viagem entre Aruba e Curaçao para também poder aproveitar as praias de lá.

Se animaram de conhecer este paraíso?

assinatura lua de mel yes you can travel

 Se você ama viajar, visite o blog do casalYes You Can Travel