PROCURA FORNECEDOR?

{Lua de mel} Barcelona

Captura-de-tela-2013-01-08-às-00.43.16

Benvinguts!

Hoje vou falar sobre um lugar que visitei em 2011 e amei e que acho que seria cenário perfeito para uma lua-de-mel: Barcelona. Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo. Sua mistura de praia com cultura na veia e esportes faz com os brasileiros viajem e voltem absolutamente apaixonados!

00Barcelona_espanha_gaudi

Vamos começar pela hospedagem: quando eu fui, não queria gastar muito, mas também queria um hotel bem localizado e gostoso para passar uns dias com o marido. Ficamos no Hotel Hespería Carlit, excelente custo benefício! Olhando por fora, ele parece antiguinho, mas por dentro é ótimo, o quarto é grande e tem um café da manhã delícia (o que nem sempre acontece na Europa) e fica bem localizado no bairro de Eixample. Outra boa sugestão para quem quer gastar um pouquinho mais (o que acontece com frequência em uma lua de mel) é ficar no Grand Hotel Central. Este hotel fica no Born, o bairro mais romântico possível e tem uma estrutura incrível, incluindo até uma piscina com super visual de Barcelona.

00barcelona_espanha_gaudi3

Com relação à gastronomia em geral, Barcelona tem muito a oferecer (e o melhor, dificilmente a comida é cara), desde a clássica paella no 7 Portes, para quem gosta de um bom japonês tem o Ikibana, para quem quer comer bem em um local mais fino vale ir no restaurante Brown33. Outra boa opção é o restaurante Tragaluz. Se você quiser comer em Barceloneta (a praia) uma pedida, mesmo que a dois, é o restaurante Carpe Diem (à noite é balada total, mas durante um dia é uma delícia para almoçar com brisa do mar e música agradável).

00batllo-barcelona-hotel-near

Agora, a parte mais divertida: passeios!! Como eu disse antes, Barcelona tem um lado cultural muito forte, afinal, diversas obras de artistas conhecidos mundialmente estão lá: Gaudí, Miró, Picasso, Dalí. Gaudí, aliás, é o “cara” em Barcelona e visitas às suas obras (Palau Güell, Sagrada Familia, Casa Milà, Casa Batllò, etc ) são obrigatórias. A Fundação Miró é outro lugar que tem que ser visitado!

Além disso, Barcelona possui uma história riquíssima e a melhor forma de conhecê-la é fazendo um walking tour, ou seja, um tour só que caminhando, ao invés de ser naqueles ônibus vermelhinhos que tem em tudo quanto é metrópole. A vantagem do walking tour é que de fato você conhece a cidade e acaba indo a lugares que nem imaginava antes de viajar, lugares que só locais, como os que fazem o walking tour, podem te levar. Minha indicação para estes passeios é o Barcelona da Gema, empresa de duas brasileiras que moram em Barcelona e são as melhores companheiras para se conhecer uma cidade. Eu fiz os 2 tours que são oferecidos e amei!

00Boqueria

Além da parte cultural, vale muito a pena visitar a cidade olímpica (construída pros Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992), o Camp Nou – campo do Barcelona F.C. (quem sabe até um jogo?), as praias (pelo menos Barceloneta), passear pelo Born (bairro super romântico!), pelo Paseo de Gracia (a 5ª avenida de Barcelona, muuuuuitas lojas e um clima muito agradável), conhecer a Boquería,  andar em Las Ramblas, muitas coisas! Fazer comprinhas por lá também vale a pena, a Zara de lá é incrivelmente mais barata do que no Brasil, mesmo em euros!

Como Barcelona é uma cidade com muitas coisas para fazer, vale a pena dedicar pelo menos 4 dias inteiros da lua-de-mel para conhecer bem esse paraíso de cidade!

1 –Vista panorâmica do Parque Güell  | 2– A igreja La Sagrada Família, projeto de Antoni Gaudí em constante construção, ainda inacabada | 3– A Casa Batlló, também assinada por Antoni Gaudí, é considerada uma precursora do art nouveau, com um design que remete às formas da natureza  | 4 – Detalhe da feira da Boqueria. Todas as fotos via Hotel Duquesa Cardona

Captura-de-tela-2012-09-28-às-09.20.02

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel