PROCURA FORNECEDOR?

Bebidas para um casamento na primavera

header especial primavera

Um casamento com inspiração primaveril é quase sempre marcado por vários elementos icônicos da estação, como os lindos arranjos de flores, paletas de cores vibrantes e alegres e bebidas bem refrescantes – sendo esse último um dos pontos mais importantes para garantir o bem-estar dos convidados. Já que muitos dos casamentos na primavera são realizados pela manhã e ao ar livre, para aproveitar ao máximo a beleza da estação, é muito importante ter essa atenção com o tipo de bebida servida para os convidados.

Neste tipo de celebração, o ideal é que sejam servidos vinhos, espumantes, águas saborizadas e drinks mais leves e que deixem a sensação de refrescância ao serem consumidos, até para tornar o momento da cerimônia mais agradável. E para conseguir os melhores rótulos e cocktails para o momento, nossos fornecedores de bebida para casamento compartilham conosco suas dicas mais preciosas.

Drinksprimavera1

Colocar uma estação de coquetéis e drinks é uma ótima forma de manter os convidados entretidos antes da cerimônia e durante toda a festa, principalmente se estiver disponível uma carta de drinks que combinem com o estilo do grande dia. Para Levy Barros, à frente da Top Bartender, as bebidas de um casamento na primavera precisam explorar os sentidos, tanto com as cores vibrantes quanto com a refrescância, a apresentação elaborada e o aroma convidativo.

– Os ideais são as que trazem sabores frutados, com notas refrescantes. Coquetéis com champanhe e os gaseificados, como os mojitos, o Aperol Spritz e o Kir-royal, são ótimas pedidas para um dia de sol. – garante Levy.

Drinks-2

Drinks-1

Para a comodidade dos noivos e seus convidados, a Top Bartender dispõe de uma linha exclusiva de Mojito Flavors e coquetéis com champagne, com destaque para o New Bellini, com purê de pêssego, canela, vodka de pêssego saborizada e espumante, e o Red Sensation, com frutas vermelhas, syrup de maracujá vermelho e champanhe – ambos opções bem refrescantes. Outro diferencial é o Caip Gourmet, conceito criado pela marca em que os convidados do casamento podem customizar sua própria caipirinha usando frutas, especiarias, temperos e espuma molecular.

Drinksprimavera2

Para encorpar a carta de bebidas da festa, que tal selecionar os vinhos e espumantes mais leves e ideais para um casamento diurno ao ar livre? Para Thiago Faissal, da Porto Di Vino, a bebida que é a cara da primavera é o vinho rosé. Além de sua cor rosada ser atrativa e combinar muito bem com o clima de um casamento primaveril, o vinho rosé é considerado o mais indicado para dias quentes por ter um sabor mais delicado, porém não menos marcante.

– Cada vez mais vemos os noivos optando pelo vinho rosé como opção para dar mais vida e alegria à festa, principalmente se o casamento seguir esse estilo ao ar livre. – comenta Thiago. Os rótulos de vinho rosé mais indicados pela Porto Di Vino para casamentos na primavera, ou em dias com temperaturas mais altas, são o Alerys Rosado, o Lafage Rosé e o Château Virgile Rosé.

Drinks-3

Vinhos roses da esquerda para a direita: Alerys Rosado, Lafage Rosé e Château Virgile Rosé

Quem optar pelos espumantes também deve apostar nos roses, que garantem aquele toque refrescante tão desejado. A dica de Guilherme Menin, da Livimport, é escolher um prosecco rosé de cor clara, ou, como os enólogos gostam de falar, de cor “casca de cebola”.

– Os coquetéis com frutas, feitos com Proseccos Brut de acidez equilibrada e bem leves, tem uma enorme vantagem: além de serem refrescantes também tem uma “drinkabilidade” maior, ou seja, seu baixo teor de álcool permite que os convidados bebam mais. – garante Guilherme.

Drinks-4

Aposta certa: prosecco Bollicine Brut Rosé

Para compor aquela linda taça rosada digna de foto do Pinterest, escolha espumantes roses com uma cor mais clara, já que os tons podem variar bastante. O prosecco Bollicine Brut Rosé e o Brigitte, vinho rosé de Provence com lichia e frutas cítricas, são as grandes indicações de Guilherme para que sejam consumidos com gelo ou frutas geladas.

Drinksprimavera3

Cada vez mais populares nos casamentos brasileiros, a água aromatizada é uma ótima opção quando se deseja oferecer uma bebida refrescante, porém não alcoólica. Além de ajudar a hidratar, a água aromatizada ainda traz os benefícios das frutas, ervas, verduras e especiarias usadas em sua composição, sendo muito boa para a saúde. Para ter boa digestão, por exemplo, inclua abacaxi e hostelã, enquanto que o alecrim e a laranja ajudam a desintoxicar o fígado – ótima pedida para os que exagerarem nos coquetéis e bebidas alcoólicas.

Estação de águas aromatizadas no casamento da Cibele e do Eduardo

Para deixar a água aromatizada em destaque na festa, monte uma mesa dedicada quase ou exclusivamente para ela, junto com vários copos e canudinhos que combinem com a paleta de cores da festa. Além de render fotos lindas, será uma boa estação em que seus convidados poderão se servir a vontade. Sucesso garantido!