PROCURA FORNECEDOR?

Bruna ♥ Ricardo | Casamento azul e branco

O que acontece quando a noiva sonha com um grande dia todo especial, com direito à igreja cheia e festa tradicional, mas o noivo só quer o casamento civil? O jeito é entrar em um acordo e, se possível, comemorar com aqueles poucos e bons amigos e familiares, que acompanharam de perto a história de amor dos noivos. E foi exatamente isso que a Bruna e o Ricardo, nosso casal gaúcho de hoje, fizeram em seu grande dia.

A HISTÓRIA DE AMOR

Os futuros noivos se conheceram em um churrasco, quando alguns amigos em comum perceberam que eles poderiam se dar muito bem. A sintonia foi tanta que bastaram apenas dois meses para que Ricardo pedisse Bruna em namoro, e os dois não se desgrudaram mais. Anos depois, bem animados em começar uma vida juntos, o casal decidiu planejar o casamento de uma forma bem natural, sem o icônico pedido de casamento.

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-14

CASAMENTO GRANDE OU SÓ NO CIVIL?

Logo no primeiro momento já surgiu a primeira dúvida: como seria o grande dia? Enquanto Bruna planejava na cabeça um grande casamento tradicional em um salão nobre e muitos convidados, Ricardo, mais tímido, se contentava com uma celebração no civil, prestigiada apenas pelas pessoas mais próximas do casal. Depois de muita conversa, os dois chegaram a um acordo:

– Já que o noivo é bem tímido, resolvemos fazer uma festa pequena, somente para as pessoas que convivíamos mais e nos deixariam bem à vontade na nossa noite. Após decidirmos a proporção do evento, eu imaginei um lugar bonito e com uma beleza natural e bem familiar. A festa seria no condomínio Terra Ville, onde minha mãe mora. – relembra a noiva, que escolheu uma paleta de cores com azul tiffany e branco, complementando o estilo rústico do salão e o verde da natureza ao redor. Para assinar o cerimonial do grande dia, o casal chamou a querida Xuxa Pires, da Petit Comité Eventos.

O VESTIDO DOS SONHOS E UMA FAMÍLIA PARTICIPATIVA

Bruna já estava bem certa de como seria seu vestido quando começou a procurá-lo, e suspirou ao ver que Solange Flesch mergulhou de cabeça no projeto. Com muita atenção aos detalhes, a estilista foi, pouco a pouco, transformando o sonho de Bruna em realidade ao criar um vestido bem moderninho, com áreas de transparência nas laterais e muita aplicação de pedrarias, principalmente nas costas.

E enquanto o noivo se encarregou de decidir as bebidas do grande dia, a mãe da noiva e a irmã de Ricardo colocaram a mão na massa e ajudaram na escolha de cada fornecedor, desde as flores até os docinhos. Isso que é família engajada, heim!

O GRANDE DIA, COM DIREITO A FIRST LOOK

O casamento da Bruna e do Ricardo foi criativo não somente na proposta de fazer uma celebração mais intimista, mas também na forma como tudo ocorreu. Primeiro, uma tendência muito forte nos Estados Unidos, mas que ainda segue tímida por aqui: o first look. Como teriam somente uma celebração simbólica de união, o casal resolveu chegar na festa juntos e, assim, ver um ao outro antes de todos os outros convidados. E claro que a noiva não segurou as lágrimas nesse momento, não é mesmo? Depois, todos seguiram para o salão do Terra Ville, onde uma decoração bem estilo vintage em azul tiffany e branco, elaborada com perfeição pela Empório das Locações, aguardava.

– Lembro até hoje, com lágrimas nos olhos, como estava tudo tão lindo e tão inesperado. Sim, inesperado, porque eu não tinha ideia de que ficaria tão lindo. Meu petit comité era digno de um gran comité dos sonhos. – garante Bruna. Vamos ver todos os detalhes desse lindo casamento nas fotos de Alessandra Pinho?

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-5

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-1

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-2

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-3

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-6

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-7

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-9

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-10

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-11

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-12

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-13

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-14

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-15

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-27

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-26

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-25

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-18

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-20

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-21

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-22

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-23

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-24

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-28

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-29

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-30

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-31

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-33

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-32

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-35

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-34

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-36

casamentoazulebranco-colherdecha-noivas-16

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Condonímio Terra Ville | Cerimonial: Xuxa Pires, da Petit Comité Eventos | Decoração: Empório das Locações | Fotografia: Alessandra Pinho | Flores: Bibiana Linck | Vestido da noiva: Solange Flesch | Bolo: Jussara Palmas | Doces: Mimos & Co. | Buffet: Chef Ju | Open bar: Dudu das Caipiras | DJ: Jeferson Leão | Filmagem: Francisco Miron