PROCURA FORNECEDOR?

Búzios

Lua de mel na Califórnia

Quase ninguém sabe, mas eu casei duas vezes com o Pedro, rsrs. Quer dizer, a gente casou no religioso (dia daquela foto que vocês sempre veem lá embaixo após o post) e quatro meses antes nos casamos no civil (esse sim, meio escondidinho só com família e 2 amigos). A razão da distância de datas é porque íamos morar no exterior e era mais fácil que em toda a documentação para agilizar o processo de mudança nós já estivéssemos casados.

O fato é que aproveitamos e tivemos uma “mini lua-de-mel” após o primeiro casamento (no civil) e fomos para Búzios passar quatro dias ótimos e é sobre esse paraíso que fica tão perto do Rio de Janeiro que eu vou falar hoje.

Apesar de ser uma viagem que pode remeter à adolescência ou férias de verão, Búzios é um lugar delícia para casais e uma ótima opção para quem não tem tempo para viajar para muito longe e/ou não tem tantos dias para fazer uma viagem mais longa de lua-de-mel.

Foto Bar do Ze_fonte www.buziosonline.com.br

Búzios fica a 2h30min do Rio de Janeiro, em uma área conhecida como Costa do Sol (que também engloba Cabo Frio e Arraial do cabo), pois costuma ter dias ensolarados a maior parte do ano. Para chegar lá, o melhor é ir de carro, principalmente no caso de uma viagem de recém casados, a maior parte da estrada é boa e rapidinho chega-se à cidade.

Lá, as opções de hospedagem são muitas! Para quem quiser um esquema padrão internacional, há os hotéis Blue Tree Park Búzios (na praia de Tucuns) e o Ferradura Resort (localizada na praia da Ferradura), que oferecem uma excelente infraestrutura e todas as comodidades de grandes resorts.

Foto Blue Tree Park_fonte www.revistamundoeco.com.br

Se preferir uma opção mais personalizada e com cara de cidade de praia, há muitas pousadas excelentes. A minha preferida é a Ville La Plage, localizada na praia de João Fernandes, tem um excelente custo-benefício, possui todos os quartos com vista pro mar e um clube delícia que oferece todo o apoio na praia (cadeiras, toalhas, etc) e ainda um transporte para o centro da cidade, para aqueles que não quiserem ficar usando o carro todo dia. Outra pousada excelente, mas bem mais salgada, é a Casas Brancas, uma mistura de pousada e Spa super top, localizada na Orla Bardot (centro da cidade, mas fora da agitação maior) e que também conta com diversas mordomias.

Foto Porto da Barra_fonte www.buziosonline.com.br

Falando de passeios, durante o dia a pedida é, obviamente, ir à praia, se possível a mais de uma por dia porque todas têm seu charme…Minhas preferidas são João Fernandes (pequena e tranquilinha), Ferradura (frequência legal e água super gostosa) e Praia Brava, que apesar do mar agitado, tem o melhor beach club da vida: o Rocka! O Rocka é um clube com várias chaises e sofás para se tomar sol com aquele vistão, um serviço de primeira e um restaurante fofo cuja especialidade é, logicamente, peixes e frutos do mar. O ceviche de lá é imperdível!

Foto Rocka 1

A praia de Geribá também é muito popular, mas é muito parecida com as praias do Rio de Janeiro (onde moro), então acabo não indo lá com tanta frequência. À noite, há dois centros com muita movimentação e boas opções gastronômicas: a tradicional e famosa Rua das Pedras, endereço de muitas lojas bacanas, bares, boates e restaurantes descolados. Lá, o legal é ir e vir na Rua das Pedras e depois escolher um lugar para tomar um bom vinho branco geladinho e um peixe.

Para quem não curte coisas do mar, há opções de pizza, italiano, hambúrguers, etc, o que não falta é opção (tem até Bob’s e McDonalds pra quem quiser partir para o junk food). Eu recomendo muito o Bar do Zé, a Capricciosa e a Sorveteria Itália. Para os casais que gostam de agitação, o ideal é chegar à Rua das Pedras a partir das 22h, já para quem prefere um clima mais tranquilo, o ideal é ir até às 20h, normalmente os “baladeiros” ainda estão descansando do dia de praia.

Foto Rua das Pedras_fonte www.riofilmcomission.rj.gov.br

Outra ótima opção de programação noturna é o Porto da Barra, que fica na praia de Manguinhos e tem entrada pela avenida principal de Búzios (Av.José Bento Ribeiro Dantas). O local ficou famoso pelo Bar dos Pescadores, pra mim o melhor lugar para comer peixes e frutos do mar e com um astral incrível. Lá ficava muito cheio durante o dia e daí começou-se a expandir a área e criar de fato um centro gastronômico que também pudesse ser frequentado à noite. Atualmente, o Porto da Barra também tem diversas lojas de arte e decoração, além de várias opções gostosas, como o Golden Bread para um café da manhã, o Quadrucci para drinks e o Zuza para uma comida contemporânea. Depois de escrever esse post, fiquei com muita vontade de fazer uma nova visita! Quem se anima?Quadrucci Búzios25_Ambiente_Ana Hernandez

Alessandra Salgado Yes You Can Travel

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel