PROCURA FORNECEDOR?

Camila ♥ Thiago | Casamento em Paris

Ao decidir celebrar seu casamento, o maior desejo do casal paulistano Camila e Thiago era fazer uma cerimônia surpreendente, que marcasse a memória de seus convidados de forma positiva. Ao colocar o desejo na calculadora, concluíram que o sonho de fazer um destination wedding de luxo, na Europa, poderia ser mais acessível e prático do que imaginavam. Ao perceber isso, Camila começou a sonhar: castelo em Paris, decoração imponente, banquete servido à francesa – e foi isso que ela pediu à wedding planner e event designer Fernanda Silva, da Wedding Luxe, uma das maiores especialistas brasileiras em Destination Wedding na Europa.

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-16

Contrato firmado, os preparativos começaram. E a tecnologia favorecia reuniões eficazes via Skype, além de troca de informações pelo whatsapp e e-mails frequentes. A locação não poderia ser melhor para realizar o sonho de Camila: o palácio e hotel cinco estrelas parisiense Shangri-la.

– O meu casamento foi perfeito e o que me surpreendeu é que em relação aos casamentos de amigas minhas, que casam em suas próprias cidades, achei bem menos estressante. Confiei no bom gosto da Fernanda e tudo foi alinhado comigo – conta a recém-casada.

A DECORAÇÃO

A decoração ganhou inspiração no estilo clássico inglês. Com a experiência de quem já morou em Londres, Fernanda propôs um estilo clássico inglês em harmonia com o romantismo parisiente. Para o design, aposta na grande troca de referências entre ela e as noivas e apoio de aplicativos como pinterest e loverly.

– Fala-se muito na Inglaterra hoje do estilo “understated elegance” ou “elegancia sutil” dos casamentos ingleses. Tudo é muito sofisticado, elegante e na medida certa. Eu gosto muito de casamentos monarquicos e o da Kate Middleton e Príncipe William marcou muito pela leveza dos detalhes, e este equilibrio é sempre muito importante para mim. Quero que os convidados se sentem a mesa e sintam o perfume das flores, a beleza do design floral, a papelaria delicada, o menu individual. A alta gastronomia também foi um ponto alto, já que o restaurante do hotel contabiliza 2 estrelas Michelin. – explica Fernanda.

Tudo se complementou: flores, sabores, perfumes, a arquitetura do local, a bela música clássica. E a noiva tinha um sonho: o som da harpa na cerimônia. Então, Fernanda e ela decidiram por um duo de harpa e violino e o resultado foi lindissimo.

– Sempre recomendo música clássica para os nossos destination weddings na Europa além de tenores e sopranos, pois a Europa tem excelentes músicos que combinam com o estilo dos nossos destination weddings. – conta Fernanda. Vamos ver esse casamento lindo pelas lentes de Gabi Alves?

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-2

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-3

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-4

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-5

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-6

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-7

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-9

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-10

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-11

Mesa de doces

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-14

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-15

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-16

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-18

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-17

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-19

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-21

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-22

casamento-em-paris-colher-de-cha-noivas-12

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Hotel Shangri-La Paris | Cerimonial e decoração: Fernanda Silva – Wedding Luxe | Alianças: Tiffany | Sapatos: Jimmy Choo | Traje do noivo: Hugo Boss | Fotografia: Gabi Alves | Flores e bouquet: Jeff Leatham | Papelaria: S-Cards | Vestido de noiva: Pronovias | Beleza da noiva: Jane Lima | Bolo, buffet e bar: Hotel Shangri-La Paris | Doces: Ladurée e Fauchon