PROCURA FORNECEDOR?

{lua-de-mel} Cancun

 

Mais um post sobre lua de mel e dessa vez eu vou falar sobre um lugar muito especial para mim, pois foi onde eu passei a minha lua de mel!!!! Cancun é uma excelente opção para viajar, sem perder muito tempo nem gastar muito dinheiro.

 Lógico que a ideia de um ir para um lugar paradisíaco desses tem a ver com relaxar dos preparativos pré-casamento e aproveitar para se ter uns dias de sombra e água fresca. A viagem pode ser via Miami ou via Panama e dura em média umas 9 horas até chegar lá. Nos compramos um pacote de uma semana, com voo (via Miami), transfer e hotel, o que foi ótimo pois saiu um pouquinho mais do que seria uma viagem de uma semana para a Argentina.

O aeroporto fica bem perto da península (que eles chamam de Zona Hotelera), onde ficam todos os hotéis e rapidamente você consegue chegar no hotel (recomendo sempre fechar um transporte com antecedência). O nosso hotel era all-inclusive, ou seja, já pagamos tudo de antemão e toda a comida e bebida no hotel era liberada, quer dizer, bebida nacional mexicana, mas com cerveja, margarita e tequila, quem precisa de mais alguma coisa? rsrs

Mal chegamos e já fomos direto para a praia, que tem esse visual maravilhoso. A água é bem limpa e lá faz sol 360 dias por ano, então salvo em época de furacão, bem difícil ir e ter dias chuvosos. Um passeio super diferente é mergulhar no museu subaquático de Cancun, com esculturas de artistas diferentes. Um clima de filme!

O programa é basicamente ir a praia, curtir o hotel e a piscina quando o mar cansar um pouco e a noite passear pelo centro da cidade, que oferece diversos shoppings (Cancun Gran Plaza, La Isla, Plaza Caracol, etc), restaurantes diversos e também entretenimento noturno, como boates, bares, dentre outros (o Coco Bongo e o Dady’o são bem famosos).

Além disso, para não se cansar de ficar so na praia, você pode ir fazer passeios a locais perto. Eu e marido optamos por ir a Xcaret (parque de águas naturais e fauna marinha) e a Chichen Itza (uma das sete maravilhas modernas, cidade arqueológica maia).

Xcaret é uma mistura de Sea World com hotel a beira-mar. Você tem a opção de ficar o dia inteiro na praia particular do parque, nadar nas correntes/cavernas de água doce que eles tem, ou então pode aproveitar também e ter contato com golfinhos, arraias, tudo obviamente supervisionado por profissionais. Nos tivemos um excelente dia!

Já Chichen Itza é cultura pura! O passeio é um pouco longo (dura o dia todo e leva-se quase 3 horas para se chegar ao local) mas vale a pena. Nos pegamos um passeio onde já estava incluído um almoço e uma apresentação das danças locais e depois fomos de fato conhecer a cidade arqueológica. Foi o lugar mais quente que fui na minha vida (fazia 52 graus no dia), mas a experiência é inesquecível, e além de você aprender sobre a cultura maia, fica impressionado com a energia que emana nesse local, vale muito a pena.

Podíamos ter feito ainda outros passeios como ir a Isla Mujeres, Playa del Carmen e Tulum, mas acabamos optando por curtir a praia e aproveitar a semana delicia que passamos lá!

Se você quiser ir em sua lua de mel para algum lugar para relaxar, indico Cancun de olhos fechados! Garantia certa que os noivos voltarão descansados, bronzeados e felizes!

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel