PROCURA FORNECEDOR?

Carol Hungria aponta tendência 2017 para vestidos de noiva

Protagonistas no imaginário das noivas como sinônimo do que é clássico e tradicional no casamento, as rendas têm dividido os holofotes nos vestidos em que a proposta é fugir do comum ou criar uma peça ultra personalizada! Quem diria, não é mesmo? E o aliado nessa nova ideia, tão rico, bem trabalhado e romântico quanto, é o bordado – mas esqueça as versões com pequenos detalhes nas peças. Os escolhidos da vez pela estilista Carol Hungria, parceira da #SeleçãoManoelaCesar no Guia de Fornecedores, são super esculturais e chegam a aparecer em vestidos inteiros!

carol-hungria-4

Vestido da blogueira e modelo Karina Cruz, com sete tipos diferentes de renda. Créditos: Juliana Kneipp.

A estilista, que há algum tempo incorporou a tendência das rendas aliadas aos bordados ao seu DNA, conta que há centenas de opções de amostras em seu atelier, mas, em alguns casos, faz questão de desenhar o bordado especialmente, como se fosse um croqui. Seja como for, o estilo escolhido é tão minuciosamente trabalhado pelas mãos de Carol que acaba dispensando qualquer complemento. Mas as propostas inusitadas não surgem somente com as rendas:

– Nos últimos tempos, houve um trabalho incrível de reinvenção das estampas das clássicas rendas. Elas aparecem cada vez mais diferentes e exclusivas, deixando cada vestido único. – conta a estilista. Para enriquecê-las e deixa-las ainda mais personalizadas, nada como pensar em modelos inusitados de bordados com vidrilhos, pérolas, miçangas, linhas, flores 3D, paetês e pedras prateadas e douradas.

carol-hungria-1

Vestido da blogueira e modelo Karina Cruz, com sete tipos diferentes de renda. Créditos: Juliana Kneipp.

Para ir além, Carol mistura diferentes tipos de renda em uma única peça, chegando, às vezes, a usar mais de cinco estilos diferentes em um único modelo. Segundo a estilista, quem olha vê uma estampa rica e complexa, mas não imagina quão laborioso é o trabalho de encaixe e montagem. E a parte mais bacana de tudo isso: as noivas participam de todas as etapas do processo de desenvolvimento do vestido ao longo das provas.

E é claro que um criador com criaturas tão preciosas não passaria desapercebido. Os vestidos de Carol Hungria, com suas riquezas de textura, brilho e movimento, são reconhecidos por quem vê. O tule telado todo bordado com vidrilhos, usado no vestido da blogueira e modelo Karina Cruz, por exemplo, virou instantaneamente objeto de desejo e tem recorde de pedidos no atelier. Não é à toa que o vestido da coleção Fruits de Mer, lançada pela estilista no início do ano e que levava o mesmo material, foi o vendido logo após o desfile.

Que tal dar uma olhadinha no atelier da estilista e deslumbrar-se com os encantos que as rendas, bordados e tecidos guardam? Aperte o play no vídeo de Vitor Carvalho Filmes: