PROCURA FORNECEDOR?

Casamento bom pra cachorro!

O casamento é um dos dias mais esperados na vida daqueles que sonham com isso. É, de fato, a realização de um grande sonho. E seja pequeno, grande, simples ou cheio de detalhes, o importante é que os noivos estejam rodeados das pessoas que amam, para compartilharem com o casal esse momento tão importante e feliz.

Mas, além dos humanos, outros convidados muito importantes estão ganhando cada vez mais espaço no grande dia de um casal, tanto na cerimônia quanto na festa. São os pets! Quem tem animal de estimação sabe: eles são verdadeiros filhos e os amamos como tal, então, nada mais justo do que eles também estarem presentes, certo?

E para que a presença deles seja ainda mais imponente e linda, lojas e marcas desenvolveram modelos lindos para os cachorrinhos também entrarem no clima do matrimônio. Há modelos diversos, e muito bem feitos, ricos em detalhes, diferentes tecidos e tonalidades – afinal, os pets dos noivos precisam estar à altura dos donos, não é?

A grife Marquesa Shop, por exemplo, desenvolveu a linha Casamento, que conta com modelos de vestido de noiva e smoking de risca de giz. Os modelos são desenvolvidos em tecido de alfaiataria e percal egípcio, no caso do smoking, e em tafetá com elastano, tule e seda, no caso do vestido, que pode ser confeccionado tanto em branco como em off white.

casamento_pra_cachorro5casamento_pra_cachorro4

Ter o cãopanheiro participando do grande dia é muito legal, principalmente porque o casamento é uma data para reunir os amigos e a família, então é importante que ele esteja presente, afinal o cachorrinho é um dos grandes responsáveis pela sua felicidade no dia a dia.

Mas, lembre-se de que levar seu pet, além de pensar numa roupinha exclusiva para ele, engloba outros cuidados importantes, como adestramento e preparação. Afinal, você não quer seu cachorro estressado no grande dia, certo? É preciso acostumá-lo com o ambiente, com o grande número de pessoas e, inclusive, com a roupinha que ele irá usar, principalmente se não for um animal que costuma usar roupinhas no dia a dia.

Compre uma roupinha parecida com a que ele irá usar no dia do casamento e deixe que ele use por alguns dias (muitos dias, de preferência), para ele se acostumar. Alguns dias antes do casamento, ponha a roupinha certa para ele sentir o tecido, cheirar e entender que aquela roupa é dele – coloque dentro de casa, assim não irá sujar. Dessa forma, ele estará acostumado com a roupa e treinado para o grande dia!

Lembre-se, também, que é importante que ele tenha “uma babá” durante todo o tempo, literalmente. Cachorro é como criança, ou seja, é importante ter alguém tomando conta o tempo todo, para que ele não fuja, rasgue o vestido de alguém ou acabe machucando alguma criança (o que pode acontecer mesmo se eles estiverem apenas brincando).

Também é importante pensar em alguém para levá-lo para casa depois, afinal ficar durante toda a festa pode estressar o bichinho – além de alguns convidados, pois é um momento com muita comida e muitos podem se sentir desconfortáveis tendo um animal por perto.

Tendo esses cuidados, tudo correrá bem e seu cachorrinho poderá participar do seu grande dia sem preocupações, vestido como um verdadeiro noivinho ou noivinha. Lindo!

casamento_pra_cachorro7

Inspirem-se em algumas imagens que encontramos por aí:

casamento_pra_cachorro6

casamento_pra_cachorro3

casamento_pra_cachorro2

casamento_pra_cachorro