PROCURA FORNECEDOR?

Visitamos: Casamento & Arte por Chris Cerboni

Noivas, vocês lembram que a gente falou aqui sobre o projeto Casamento & Arte da assessora Christiane Cerboni, da Attuare Eventos? Pois estive lá no espaço no fim do mês passado para apurar todas as novidades que Chris e os profissionais parceiros andam desenvolvendo por lá! Para quem não lembra, a assessora e cerimonialista Christiane Cerboni inovou no mercado ao criar um showroom fixo dos fornecedores de casamento que sempre costuma recomendar para suas noivas. Um espaço pensado para receber e suprir as demandas dos noivos em suas reuniões. Isso inclui ter uma mesa de convidados pronta para ser montada de acordo com as ideias sobre decoração e assim serem feitos testes de combinação de toalhas, guardanapos e louças. Inclui uma mesa de doces repleta de docinhos deliciosos e até mesmo sapatos de noivas que agora são representados por ela.

Com muito cuidado na curadoria, ela reúne profissionais de todas as categorias necessárias em um casamento e tem ao seu lado a querida Lanna Corrêa, decoradora de casamentos também super querida aqui do blog.

– Nós já trabalhávamos juntas, mas o que me fez convidar a Lanna para ser uma parceira aqui no Casamento & Arte foi a tranquilidade cada vez maior que sinto ao entregar um casal de noivos em suas mãos. Além do talento para a decoração, Lanna sempre entrega seus projetos em plantas 3D, o que transmite muita segurança aos noivos, uma vez que podem pré-visualizar o layout do casamento de uma forma muito próxima do que a festa realmente será no dia – conta Chris.

atelie casamento e arte chris e lana 02

Um dos diferenciais do trabalho da Chris e da Lanna e algo que as aproxima ainda mais é que elas sempre tiveram uma grande preocupação ecológica. Tanto, que realizar casamentos que sejam o máximo possível ecologicamente corretos tornou-se uma busca frequente.  Lanna espera que um dia uma ONG de recolhimento de flores possa de fato atuar no Rio de Janeiro. Enquanto isso não acontece, a decodoradora incentiva que os arranjos sejam reaproveitados. E dá um dica:

– Já existem empresas que recolhem o óleo utilizado pelo buffet após as festas. E também existe, em São Paulo, as que recolhem os inumeros arranjos florais que acabam sobrando no término das festas. Seria muito importante que cada vez mais empresas abraçassem esta causa e patrocinassem este recolhimento – sugere.

Chris foi além e criou para seu trabalho uma proposta de recolhimento de flores para que os noivos aprovem esta recolha e atuem junto. Em um PDF que é enviado aos noivos, Chris explica todo o procedimento da recolha das flores que decoram as cerimônias de casamento. É super bacana a ideia, vejam:

O cliente autoriza a doação das flores da igreja por escrito. Assim, o frete já autorizado providencia a coleta após a cerimônia e a entrega no local onde serão feitos os arranjos e buquês para as doações. Uma vez que os arranjos fiquem prontos, um frete leva para distribuição em asilos, ONGs, hospitais, presídios e orfanatos. Não é lindo? Vamos ajudar esta ideia a ganhar cada vez mais adeptos?? Quem souber de um patrocinador que tope bancar este frete e ainda de uma escola de design floral que queira usar esta matéria-prima com destino tão nobre, escreve para a Chris, ela terá grande alegria em ajudar a fazer este projeto acontecer!

Além das ideias super criativas para propagar o casamento sustentavel, Chris ainda realiza encontrinhos intimistas em seu espaço para apresentar pessoalmente aos noivos a sua curadoria de profissionais. Entre eles, está o também querido Rogério Von Krueger, fotógrafo de casamentos que também acredita em casamentos com identidade e com uma proposta espontânea, como a gente costuma mostrar nos casamentos reais fotografaos por ele, aqui no blog.

– Acredito que o fotógrafo do casamento deve ser um profissional discreto, que interfira muito pouco para captar imagens vivas, da melhor forma possível. Para ele, a harmonia entre as equipes, especialmente entre fotografia, vídeo, e cerimonial, é um dos segredos para uma excelente cobertura fotográfica das cerimônias.

Se você quer conhecer o espaço pessoalmente, não deixe de agendar uma visita ao showroom Casamento & Arte, no email corporate@attuareeventos.com.br.