PROCURA FORNECEDOR?

Roberta ♥ Marisa | Casamento Homoafetivo

Neste Dia Internacional da Mulher, o nosso blog de casamento  deseja parabéns a todas nós, que a cada dia estamos reencontrando nosso lugar neste mundo. Sempre digo que não sou feminista, sou feminina. Acredito que a gente deve lutar pela igualdade de gêneros, que homens e mulheres tenham direitos iguais. Mas isso não significa que homens e mulheres tenham de se comportar de forma igual. Em minhas palestras, sempre falo de como o comportamento feminino influenciou e influencia a forma como nos casamos, a forma como os casamentos acontecem. Hoje, vivenciamos a era do casamento por amor. E para nossa alegria, casar é cada vez mais uma atitude moderna. Para celebrar o dia das mulheres a gente evoca o nosso slogan #sejamoderninhocaseporamor e compartilha a história de duas jovens mulheres que celebraram o direito de se amar e oficializar a união. E o mais significativo: diante de toda família e amigos, no mesmo lugar no qual se conheceram, sete anos antes. Sem grande luxo, sem muito patrocínio, Roberta fez tudo o que estava em seu alcance para celebrar a data e, logo após o casamento civil, surpreender sua Marisa com uma festa de casamento surpresa.

Roberta planejou uma festa com direito a making ofcelebrante, uma decoração despojada e muitos docinhos e bem-casados. A beleza deste casamento está na autenticidade, na coragem, no amor que ultrapassa preconceitos e medos, na história que nos inspira a assumir e celebrar a essência do que sentimos. 

Mãe solteira do pequeno EduardoRoberta se descobriu apaixonada por Marisa no momento da perda do pai dela. E um ano depois, o pai de Roberta também faleceu. A dor de ambas encontrou conforto num amor que crescia. No depoimento que enviaram para o nosso blog, muita coragem e emoção. Vamos ver tudo?

PALAVRA DE NOIVA: ROBERTA

Sempre sonhei casar. Não aos moldes tradicionais, mesmo antes de conhecer minha condição, mas em casar mesmo, dividir uma vida. Pulei todas as etapas, fui mãe quase solteira, descobri que na minha história não caberia príncipe encantado e fui vendo distante a ideia de qualquer tipo de festa para celebrar um casamento como tanto sonhava. Depois de sete anos de um olhar fixo, entre nós duas, bêbadas, em uma festa, reconheci o amor da minha vida em fevereiro de 2014. Nos reencontramos na dor (ela perdeu o pai em abril de 2013) para construir com os caquinhos dos nossos corações nosso castelo invencível. Meus caquinhos vieram em seguida: perdi meu pai em abril de 2014. E mesmo em meio ao caos era aquele olhar velho conhecido que me dava forças para continuar e razões para sorrir. Só Marisa e meu filho, Eduardo, foram capazes de fazer com que eu levantasse todos os dias e buscasse meu final feliz. Sendo assim: como não querê-la para toda minha vida? Nos pedimos em casamento sem titubear, não havia nenhuma dúvida do presente que o destino nos deu. A ideia era uma festa simples, mas dentro de mim tinha certeza que meu pai gostaria que eu comemorasse esse renascimento, que nossa coragem merecia ser comemorada com uma festa. E tudo sem Marisa saber de nada, seria surpresa.  Todos os dias eu olhava pra ela e pensava: ‘como queria contar que escolhi os doces, o sabor do bolo…”. Foi uma angústia deliciosa.” ​

PALAVRA DE NOIVA: MARISA

Não poderia ser diferente. Dia 08/11/2014 já era esperado como um dos dias mais felizes da minha vida depois de toda a tristeza que se carrega com a morte de um pai. Talvez esse dia tenha me movido por diversas vezes até porque seria difícil imaginar que eu poderia ser tão feliz, algum dia. O cenário que eu conhecia era o de um lindo casamento no cartório onde somente as 10 pessoas mais próximas a nós participariam. E para que todos pudessem nos dar um beijo, iríamos almoçar em um restaurante onde só poderíamos levar 30 pessoas. Roberta planejou uma linda lua de mel em um lugar que fui impedida de saber onde. E tudo começou a ficar lindo pra mim, somente pelo carinho e cuidado com que ela, sozinha, supostamente estava organizando nossa lua de mel em um lugar maravilhoso. Disso eu sabia. Mas Roberta tinha um plano que eu não conhecia (mais um) e era plano mais maravilhoso que alguém poderia me proporcionar. O cartório cheio de amor, o almoço com todos os nossos que estavam ali. Depois do almoço era a hora de partir para a lua de mel. O combinado era que eu fosse vendada para nosso destino. Mal sabia que eu estava prestes a sentir uma das maiores emoções da vida! Abri os olhos e me deparei com aproximadamente 80 pessoas! Nossos familiares e amigos, nos esperando, me esperando, para reforçarmos mais uma vez a nossa união e perceber o significado daquilo tudo. Fui levada ao altar pela minha mulher e meu outro amor, o Du, meu enteado, ao som do nossa música tema. Não preciso dizer que não houve emoção maior na minha vida! O que eu achei que seria, foi muito além do que qualquer expectativa. Afinal, quantas pessoas vocês conhecem que ganharam uma festa de casamento surpresa? E o melhor: a lua de mel era verdade!”

Marcela-e-Roberta-1

Marcela-e-Roberta-2

Marcela-e-Roberta-3

Marcela-e-Roberta-4

Marcela-e-Roberta-5

Marcela-e-Roberta-6

Marcela-e-Roberta-7

Marcela-e-Roberta-8

Marcela-e-Roberta-9

Marcela-e-Roberta-10

Marcela-e-Roberta-11

Marcela-e-Roberta-12

Marcela-e-Roberta-13

Marcela-e-Roberta-14

Marcela-e-Roberta-15

Marcela-e-Roberta-16

Marcela-e-Roberta-17

Marcela-e-Roberta-18

Marcela-e-Roberta-19

Marcela-e-Roberta-20

Marcela-e-Roberta-21

Marcela-e-Roberta-22

casamento homoafetivo roberta e marisa publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Marcela-e-Roberta-25

Fornecedores-casamentos-reais

Bolo: Karin Gama | Cerimonial e Decoração: Bia Fajardo | Convite: Fernanda Gusmão | Fotografia: Artur Medina | Filmagem: Tocavideos | Local: Topo do Rio (Centro, Rio de Janeiro) | Buffet:Bloise | Doces: Brigadeiros do TuiterDoce Predileto e Luisa Leite | Celebrante: Isabella Pacheco, Priscilla Amorim, Vanessa Guimarães, Viviane Mattar e Leandro Ingvorsen | DJ: Nanda Meira e Carolina Vignoli  | Cabelo e make: Renata Brazil