PROCURA FORNECEDOR?

Casamento italiano | Cartas para Julieta

Ontem assisti ao filme “Cartas para Julieta“, estrelado pela atriz Amanda Seyfried, a mesma que anteontem brilhou no Oscar 2013 com o vestido que comentamos aqui. O longa não é lançamento, mas é apaixonante. Gira em torno de duas grandes histórias de amor e, no final, claro, nos brinda com uma belíssima cena de casamento na irresistível Verona de Romeu e Julieta.

A personagem de Amanda é uma jornalista nova iorquina que descobre no Club di Giulietta (Clube de Julieta) uma pauta interessantíssima, na qual mergulha de corpo e alma. O clube existe na vida real e é um lugar dedicado a recolher e responder as cartas que mulheres de todo o mundo depositam sob a sacada de uma antiga casa que acredita ter pertencido a uma família Capuleto, em Verona. As cartas são escritas na esperança que a personagem de Shakespeare retorne com um conselho amoroso.

Na verdade, o que me chamou atenção no filme foram as cenas dos almoços e encontros ao ar livre, em meio aquele cenário rústico e ao mesmo tempo tão elegante. O filme é uma ode à beleza das coisas simples, como uma mesa no jardim, com ramos de alecrim e limão siciliano no centro, uma jarra de água fresca, uma garrafa de vinho e muita alegria em torno dela.

Para entrarmos no clima, montei um look de convidada todo em tons de nude, como o usado pela personagem na cena do casamento. E as cores terrosas que podem compor uma paleta interessante para um decoração de um casamento inspirado na Italia. Mas o que acho mais original é o cabelo que ela usa na cena, uma trança presa em coque, que lembra o formato do véu Julieta, mas feito com o próprio cabelo.

OBS.: Foi MUITO dificil encontrar fotos na internet para mostrar a parte de trás deste penteado, então recorri a imagens de cena, que reproduzi.

Cartas para Julieta Letters to Juliet

Cartas para Julieta penteado blog de casamento Colher de Chá Noivas

Para entrar no clima, assista ao trailer abaixo