PROCURA FORNECEDOR?

Chile

Lua de mel na Califórnia

Olá! Hoje vamos falar sobre um destino de lua de mel na América Latina bem querido pelos brasileiros: o Chile! Mas o Chile é um país com muitos lugares lindos para conhecer, então, falarei de Santiago (capital) e Vale do Colchagua (onde ficam várias vinícolas).

Lua de Me no Chile Blog de Casamento Colher de Chá Noivas

Santiago, pano de fundo dos livros de Isabel Allende, é a capital e a maior cidade do Chile, e fica ao lado da Cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano do país, com 26 bairros (que eles chamam de “comunas”) e ao lado das províncias de Maipo (onde fica a vinícola Concha y Toro, sobre a qual falo abaixo), Cordillera e Talagante.

Para hospedar-se, há muitas opções. Recomendo muito o bairro Las Condes, super tranquilo, arborizado, com bons restaurantes e os dois maiores shoppings chilenos, o Parque Arauco e o Costanera Center (ambos com muitas opções de lojas e de restaurantes sem cara de praça de alimentação). Nessa área, uma ótima opção é o Radisson Plaza Santiago e o W Santiago (este último possui 2 dos melhores restaurantes de lá e uma loja incrível de vinhos). Se você preferir um bairro mais tradicional e mais turístico, então a sugestão é hospedar-se em Providencia, que é mais perto do centro histórico. Nessa região, a sugestão é o Apart Urbano Belas Artes, um esquema tipo flat em uma localização excelente.

No centro histórico, há muitos locais para se conhecer: Plaza de las Armas, Catedral Metropolitana, Palacio de La Moneda, o Mercado Central, etc…Eu acho que tem que pelo menos andar pela área para conhecer essa parte importante da cidade, mas eu pessoalmente achei o clima desta parte muito “pesado”, não sei se pela história que a envolve (o Chile, assim como a maior parte da América Latina, também passou anos sob regime de ditadura) ou outra razão, mas eu acho que meio dia andando e conhecendo o centro histórico é suficiente!

Outros lugares que valem muito a pena conhecer: Parque Bicentenario, Museo de la Moda, Casa de Pablo Neruda, Cerro San Cristobal (uma montanha que fica dentro do parque metropolitano, que você pode subir e ter a vista toda da cidade)…

Lua de Mel no Chile Blog de Casamento Colher de Chá Noivas

Lua de Mel no Chile Blog de Casamento Colher de Chá Noivas

Para comer, o Chile é um paraíso! Começa pela bebida típica, o Pisco (que os chilenos e peruanos brigam para definir que criou primeiro), uma espécie de aguardente feito de uvas, que eles usam em um drink chamado Pisco Sour (Pisco, limão e muito gelo batidos, com um pingo de Angostura), que é uma delícia e tem em tudo quanto é lugar. Para comer, muitos peixes e frutos do mar, empanadas e carnes. A verdade é que o Chile tem opção para todos os gostos, possuindo excelentes opções de italiano (Tiramisu), japonês (Osaka), argentino com bastante opções de carnes (Happening), francês (Baco y Vino e Km0), mexicano (Como Agua para Chocolate, super famoso entre os brazucas e que fica em Bellavista, bairro que vale ser visitado) e frutos do mar (Aqui esta Coco e Mestizo). O que mais gostei foi o Mestizo, porque fica em frente ao Parque Bicentenario, que é lindo, tem uma comida deliciosa e um pisco super gostoso!

Lua de Mel no Chile Blog de Casamento Colher de Chá Noivas

Se a ideia do casal for ficar pelo menos alguns dias em Santiago, uma dica que vale muito a pena é visitar o Valle de Colchagua, uma região de vinícolas excelentes a cerca de 2h30 de Santiago, onde você pode ir passar o dia e visitar pelo menos 2/3 vinícolas, aproveitando para almoçar na região também. Minhas sugestões são visitas às vinícolas Montes Alpha e Casa Lapostolle. Na primeira, você pode reservar um tour pela vinícola, incluindo degustação dos seu principais vinhos. Lá você aprende o método de colheita, a forma que cultivam a uva, tempo de fermentação do vinho, etc…A degustação é muito divertida, são pelo menos 4 vinhos diferentes e o guia vai explicando um pouquinho sobre cada um é ótimo.

Lua de Mel no Chile Blog de Casamento Colher de Chá Noivas

De lá você pode seguir para a Casa Lapostolle (fica a 5 minutos de carro da Montes Alpha) e almoçar lá. Eles têm um esquema que você tem que reservar com antecedência, mas que é um programa “must-do” para casais, que é almoçar no meio dos vinhedos. O menu é entrada/prato principal/sobremesa, tudo harmonizado com os vinhos deles e o valor varia de acordo com o tipo de vinho escolhido para a harmonização (se o vinho é mais premium ou se é mais básico). Olhem a foto do local, dá para ter uma ideia de como é bonito!

Lua de Mel no Chile Colher de Chá Noivas

Além do almoço, você também pode fazer o tour/degustação e conhecer o processo de fabricação do vinho, que acreditem, varia de uma vinícola para a outra! Para ir ao Valle de Colchagua, o ideal é contratar um serviço que faça esse tour, ou um motorista ou então alugar um carro (mas no caso de alugar um carro, alguém do casal não poderá beber para poder voltar dirigindo, o que tira um pouco da graça do passeio). Se preferir, uma outra ideia é passar uma noite lá e voltar no dia seguinte; a Casa Lapostolle tem não só o esquema do almoço, como também possui uma pousada sensacional e super exclusiva (o Casa Lapostolle Residence), onde você tem a oportunidade de dormir dentro da própria vinícola em um quarto de sonho!

Lua de Mel no Chile Colher de Chá Noivas

Se você quiser uma vinícola, mas não tiver tempo para ir ao Valle de Colchagua, uma alternativa muito legal também é visitar a Concha y Toro, vinícola que fica no Valle do Maipo, a cerca de 30min do centro de Santiago. Dá para ir e voltar de taxi ou então em um dos vários tours de ônibus que são oferecidos e não se leva mais do que 3h para fazer o processo todo.

O Chile ainda possui vários outros lugares lindos para serem visitados, como Valle Nevado, Viña del Mar, Valparaíso, mas este é assunto para um outro post!

Alessandra Salgado Yes You Can Travel
Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel