PROCURA FORNECEDOR?

Clarice e Marcelo | Handmade wedding

Neste casamento o que mais me encanta é a elegância tecida na simplicidade. Digo muito isso em meus encontros com as noivas: para ter um resultado encantador é preciso ter um olhar atento para o que de fato é essencial, isto é, para o que te emociona, o que de fato comunicará o seu carinho e seu afeto aos convidados. O casal Clarice e Marcelo tinha poucos desejos em relação à festa de casamento. A ideia não era ter um festão, mas apenas celebrar com fé e muito amor a decisão de caminhar juntos dali por diante. Uma cerimônia cristã, com a benção dos mais íntimos, que transmitisse a alegria daquele momento em detalhes pequenos mas muito bem planejados. Um “quase nada” que disse tudo.

Clarice e Marcelo  (813)

Alguns toques de personalidade sugeriram uma rápida voltinha – de bicicleta vintage – pela elegante década de 50. O visual retrô tão moderninho de Clarice, que arrasou com seu vestido midi + voillette,  a paleta azul marinho do vestido das madrinhas, e até pontinhos de luz no teto da igreja (que mais pareciam feitos sob medida para o casamento), e voilà: surge um casamento delicado, singelo e extremamente belo.

O essencial da Clarice e do Marcelo era apenas uma coisa: eliminar a distância entre eles,  o “tchau” que se davam todo dia à noite, quando cada um partia para sua casa.

–  A vontade de ficar junto era tão grande que para nós já não fazia sentido cada um ir para sua casa. A partir daí surgiu um desejo no nosso coração de entrar nessa aventura que chamamos de casamento. Vimos que, ao contrário do que se pensa, não era preciso todo um protocolo, festa, cerimonial, etc… Éramos só nós dois. Queríamos apenas celebrar nossa união diante de Deus, uma união que já havia acontecido nos nossos corações, e chamar as pessoas que amamos para estar conosco – conta o casal.

Como o casal é muito ligado à música e à fotografia, o investimento nestes dois itens foi uma das prioridades. E um diferencial: a banda tocou musicas pop durante a cerimônia. No repertório da banda, ganharam destaque canções do Coldplay e da Dave Mathews Band. Para registrar este momento, a eleita foi a criativa fotógrafa niteroiense Mariana Magno.

–Fizemos questão de escolher alguém que fosse sensível e pegasse os momentos “não posados”. Alguém que, como nós, visse poesia nas imagens! E nós escolhemos a pessoa certa! Além de tudo, ela foi super discreta, mal a víamos durante a cerimônia, o que pra mim é de extrema importância – conta Clarice.

– Minha dica para qualquer um que queira se aventurar é não perder de vista o motivo principal de tudo e o amor que um casamento vem celebrar. Afinal de contas, é “Tempo de Amar” é “Tempo de Paz” (Eclesiastes 3).

Pelas lentes de Mariana Magno, vamos dar uma olhada neste dia tão especial?

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo  madrinhas no making of da nova

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo  (286)

Clarice e Marcelo  casamento

Clarice e Marcelo  padrinhos de casamento estilo americano

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo  (526)

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo

Clarice e Marcelo  (629)

Clarice e Marcelo

Fornecedores casamentos reais

Fotógrafa: Mariana Magno| Convite, decoração, florista: noivos | Banda: A Priori | Vestido e grinalda: Marisa noivas | Terno: Vila Romana