PROCURA FORNECEDOR?

Aprenda a escolher o buquê de noiva

Não é exagero dizer que o vestido de noiva é um dos elementos mais importantes do casamento. Mas já parou para pensar que se o bouquet não for bem planejado pode até prejudicar a beleza do vestido? A harmonia da beleza da noiva pede que vestido + grinalda + véu + make + joias + bouquet + sapato estejam em perfeita sintonia para que o resultado final alcance o objetivo principal: tornar a noiva mais bonita do que nunca, feliz e plena ao se ver no espelho e nas fotos, certo? Então para ajudar nesta harmonia, hoje o post é especial para que você aprenda a escolher o seu buquê de noiva priorizando a harmonia do look!

Bouquet-de-noiva-blog-de-casamento-colher-de-cha-noivas

Fotografia: Thay Rabello Fotografia

Primeiro de tudo, é importante ter em mente que o bouquet não precisa combinar com a decoração, seja ela da igreja ou da recepção. O único elemento que precisa harmonizar com o buquê é o vestido e, claro, a própria noiva, que precisa se sentir bem com o bouquet. Sendo assim, vamos conferir algumas dicas?

Buquê “Bola”, o mais clássico

Como seu próprio nome já diz, essa versão é mais “redonda” e é também a mais clássica. Em geral, é a primeira opção para as noivas. Harmoniza muito bem com casamentos mais tradicionais, tanto à tarde quanto à noite, em que o vestido está em evidência – seja pelo volume ou pelos detalhes. O ideal é optar por um bouquet pequeno ou médio que não chame mais atenção do que o vestido.

– Vestidos com silhueta estruturada e que chamem a atenção pedem buquês firmes e que não se sobreponham visualmente ao modelo. Aposte na mistura de flores e cores que a noiva considere mais a ver com o seu perfil. As mini rosas brancas mescladas com flores em tons claros costumam ser ótimas opções – ressalta a estilista Morena Andrade.

Bouquet-13

Bouquet-de-noiva-blog-colher-de-cha-noiva

Em seu casamento clássico, a noiva Carla apostou no buquê redondo

Buquê em cascata

Queridinhos das noivas mais contemporâneas e moderninhas, os buquês que fogem do formato semicircular mais tradicional são ideais para cerimônias mais descontraídas. O bouquet em cascata, também conhecido como bouquet “cacho de uva” devido ao formato triangular do arranjo, também pede por um vestido clássico – porém sem muito volume, novamente pela questão de brigar com o bouquet. Na hora de idealizá-lo, opte por flores mais abertas, como os copos-de-leite, e fuja dos botões.

– É importante ter em mente que a noiva que escolhe um bouquet em cascata não pode ser muito baixa, já que o bouquet, que mantem o formato arredondado no início e vai afinando na ponta, acaba achatando a silhueta. – garante Carla Avena, da Doux Mariage.

Bouquet-7

Bouquet-8

Em seu casamento com o Príncipe Charles, Diana escolheu um bouquet em cascata que ia além dos joelhos

Bouquet braçado

Indicado para as noivas que escolheram um vestido mais informal e de corte reto, bem no estilo boho ou para casar ao ar livre, o bouquet braçado evoca uma atmosfera mais natural – quase campestre. Para deixá-lo mais sofisticado, opte pelas fitas e pérolas como detalhes em destaque ou pelo arranjo com um único tipo de flor, mas não se esqueça de deixá-lo a uma distância segura do vestido para não sujá-lo durante a cerimônia.

Bouquet-6

Bouquet-9

Bouquet desestruturado

O bouquet desestruturado também é a melhor opção para a noiva despojada, que optará por vestidos mais leves e esvoaçantes em cerimônias ao ar livre. Um dos pontos altos deste tipo de bouquet é que ele adiciona um toque a mais de fluidez ao look, deixando-o mais alegre.

– Uma dica para deixá-lo ainda mais com o estilo da noiva é brincar com as flores, unindo as mais clássicas com algumas mais campestres e adicionando ramos e folhagens. – garante Morena Andrade.

Bouquet-3

A noiva Natalia optou por um bouquet descontraído em seu casamento ao ar livre

casamento-no-jardim-colherdecha-noivas-5

O bouquet da Fernanda teve folhagens e mix de flores em seu casamento no jardim

Bouquets de broche

Seguindo a mesma linha da versão com flores arredondadas, o bouquet de broche é uma opção mais criativa para as noivas clássicas que querem incrementar o bouquet de flores ou substituí-lo de vez por joias, contas e – claro – broches, sejam estes da família ou não. Porém, devido à sua alta quantidade de detalhes, é importante que a noiva escolha um modelo ainda tradicional, porém mais simples e sem detalhes em pedrarias, para não deixar o look over.

Bouquet-11

Bouquet-10

Bouquets de papel, botões, cipó e outros elementos

Ideal para as noivas moderninhas, os bouquets bem criativos e sem flores contam muito sobre a personalidade do casal e dão aquele toque especial aos casamentos personalizados, principalmente quando a noiva não é muito fã de flores. Neste caso, não há muitas regras: o ideal é que a noiva escolha um vestido também moderninho e que ela se sinta bem com o look, cuidando apenas para não trazer informação demais ao visual.

Bouquet-4

Créditos: Aline Lelles

Bouquet-12

Créditos: Edu Freire