PROCURA FORNECEDOR?

Como montar uma mala de lua de mel ideal

Fazer a mala para lua de mel pode ser uma tarefa tão prazerosa quanto desafiadora: você quer aproveitar ao máximo o sua primeira viagem como casada – e precisa de peças para que se sinta bonita e confortável. Fora a otimização da mala: é sempre necessário deixar um espaço para possíveis compras e aproveitar o máximo possível do espaço da sua bagagem.

Chamamos a consultora de estilo Dani Lachter, que me ajudou a montar uma mala super linda e prática para o WeddingLab Rio-Lisboa em Portugal para dar dicas infalíveis para planejar suas roupas para a Lua de mel, seja qual for o destino:

1. TEMPERATURA E DESTINO ESCOLHIDO

A primeira coisa que você deve pensar é para qual destino você vai: uma estação de ski, uma praia paradisíaca ou um destino cultural na Europa – pesquise como as pessoas se vestem nestes destinos e qual é a temperatura local no período escolhido da lua de mel. Sites como o Accuweather e Climatempo são uma mão na roda – definem com precisão qual será temperatura do local. Passando esta fase, planeje quantos dias você estará viajando e quantos looks vai precisar. A Dani Lachter recomenda, por exemplo, em uma viagem de 8 dias, 4 looks para o dia e 4 looks para noite.

 

Confira dicas de lua de mel da agência de turismo Gotas de Mel

 

2. DEFINA PEÇAS BASE PARA SUA MALA

Uma das principais orientações da Dani é montar o look de baixo para cima – com peças “base”saias, shorts e calças coringas e de cores neutras. Pense em calças jeans de lavagem escura, saias lápis, shorts de alfaiataria em uma paleta de cor sempre mais discreta – cinza, azul escuro, preto e off white são ótimos tons.

Assim, você pode ousar mais na parte de cima, usando blusas e bodys das mais variadas estampas, modelagens e cores. Sempre pense nas peças base com pelo menos três partes de cima diferentes: você otimiza sua mala e varia em peças que ocupam menos espaço.

3. QUANTAS VEZES EU USO UM LOOK?

Não fique com medo de repetir looks: você está de férias em sua primeira viagem casada – pense em como as roupas devem ser práticas e versáteis. Cada look pode ser usado pelo menos 2 vezes na viagem. Para compor o visual, invista em pelo menos um salto para de noite e leve 3 a 2 sapatos para aproveitar bastante o dia.

4. ACESSÓRIOS SÃO TUDO

Invista nos acessórios! Muitos acessórios dão a diferença no look – mudam completamente o visual e as peças base escolhidas. Aposte em colares, lenços, chapéus, sapatos e bolsas diferentes – mas prefira as bolsas pequenas para aproveitar o espaço na mala.  Neste caso, até mesmo o batom é pode ser considerado um acessório – um batom vermelho de noite em um look mais simples já dá uma cara mais noturna instantânea para o visual.

5. A PALAVRA DE ORDEM É VERSATILIDADE

O mesmo vestido usado de manhã com rasteirinha pode mudar completamente a cara com um salto alto, um blazer e um batom vibrante – um look perfeito para jantar, por exemplo. Nunca pense nos looks como quantidade, e sim com a qualidade de cada peça pode agregar.