PROCURA FORNECEDOR?

Veja tudo sobre casar no Havaí

Com as tendências dos casamentos ao ar livre e do destination wedding firmes e fortes em 2015, muitas noivas escolhem praias paradisíacas como cenário para dizer o tão aguardado sim. E ao pensar em casamentos na praia, fica impossível não lembrar das águas cristalinas do Havaí. As vantagens são muitas: curtir uma cerimônia autêntica e intimista, ter uma praia linda como cenário do grande dia e poder aproveitar a Lua de Mel ali mesmo.

casar no havaí publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Para a felicidade das noivas que sonham em casar – ou renovar os votos de casamento – de pés na areia em uma linda praia havaiana, essa oportunidade está mais fácil do que nunca. Porém, antes de tudo, é válido lembrar que para se casar no Havaí, território americano, é necessário ter visto americano e passaporte válido por, no mínimo, 6 meses. Tudo em dia? Então é hora de começar a planejar!

O primeiro passo – depois de colocar o anel no dedo, claro – é escolher a praia que mais tem a cara do casal. A Waimanalo cativa pela água azul turquesa, já a Kahala Beach garante a tranquilidade dos noivos por ser pouco procurada por turistas. Mas se um pôr-do-sol de tirar o fôlego é essencial, Haleiwa é a escolhida.

casar no havaí publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

As praias Waimanalo, Kahala Beach e Haleiwa

Com o cenário perfeito escolhido, é hora de pensar nos preparativos que os noivos adoram: vestido, fotografia, florista e tudo que um belo casamento tem direito. Mas como um destination wedding pode trazer alguns desafios a mais durante o planejamento, algumas empresas se encarregam de cuidar de todos os detalhes do grande dia. É o caso da Hawaii Eco Weddings, comandada pela coordenadora de casamentos Elaine Yamamoto, que faz o intermédio dos casais brasileiros com hotéis, fornecedores e atrações havaianas e os acompanham durante toda a experiência no Havaí.

– A Hawaii Eco Weddings é especializada em cerimônias de casamento no mais genuíno estilo havaiano, ou seja, baseadas em tradições milenares da cultura polinésia. Partimos da ideia de que se o casal deseja um destination wedding no Havaí, ele deve ser executado com fidelidade aos costumes locais, como o uso dos leis e do haku, os colares e arranjo de cabelo tradicionais havaiano. – conta Elaine.

Tudo é acertado diretamente com a própria Elaine, desde a maquiagem da noiva até a decoração da cerimônia. Os noivos podem escolher entre diversas formas de pacote, que pode incluir somente a assessoria no dia do casamento ou todos os benefícios de estar no Havaí, como mergulhos, reservas em restaurantes e contratação de fornecedores de casamento da região. E para manter o casal sempre informado, a coordenadora faz questão de manter contato intenso via whatsapp, e-mail ou Skype, tudo para garantir que eles só se preocupem em curtir as belezas do lugar.

casar no havaí publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Marcella e Waldyr, que se casaram no Havaí com assessoria da Hawaii Eco Weddings

– A proposta é o que o casamento seja totalmente autêntico e com a cara o casal. Queremos que o destination wedding deles seja perfeito, e isso envolve não só uma cerimônia linda, mas também uma viagem excelente. É esse o conceito de destination wedding e queremos contribuir para todos os aspectos dele! – explica Elaine.

Com experiência em realizar o sonho de vários casais, a empresa coleciona boas recordações e clientes satisfeitos, como a Marcella e o Waldyr, que escolheram a praia de Kahala Beach para se casarem:

– Nossa cerimônia no Havaí contou apenas comigo, meu noivo e nossa filhinha, Rafaella, de um ano e meio. Queríamos algo íntimo e com a nossa cara. Visitar o Havaí sempre foi um sonho nosso! Até planejávamos fazer uma festa de casamento no Brasil, mas ficamos conhecendo a Hawaii Eco Weddings por meio de uma amiga e tivemos a ideia de incluir esse momento tão lindo na
nossa viagem. – conta a noiva.

casar no havaí publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Daniel e Tatiane, que se casaram no Havaí com assessoria da Hawaii Eco Weddings

Já a Tatiane e o Daniel se casaram em maio na Chuns Reef Beach, que conta com um pôr-do-sol tão lindo quanto o de Haleiwa.

– A decisão veio de última hora. Já estávamos com o casamento civil programado para o segundo semestre de 2014 quando eu fiz o pedido: “quer se casar comigo no Havaí?”. A resposta foi positiva e os passos para a organização da cerimônia durante as nossas férias, que já estavam programadas para maio, foram simples. A Hawaii Eco Weddings cuidou de todos os detalhes e, até horas antes do casamento, tomávamos um banho de mar. Foi tudo muito prático e não nos estressamos hora nenhuma, o que faz toda a diferença ao se planejar um casamento. – pontua Daniel.