PROCURA FORNECEDOR?

Como usar gazebos floridos no casamento

Os casamentos com uma pegada mais naturais, feitos em meio à natureza, estão conquistando cada vez mais noivas brasileiras – principalmente aquelas que já pensavam em se casar ao ar livre. E um dos elementos decorativos mais impactantes e bonitos de um casamento nesse estilo são os gazebos floridos no altar. Feitos com diversos tipos de flores e estruturas diferentes, essa armação que envolve os noivos chama a atenção dos convidados e ainda dá um toque mágico à celebração.

– O gazebo cria uma cena que demonstra acolhimento. É um elemento que decora o fundo das fotos como uma moldura, e ainda dá aos noivos este abraço, esta sensação de estarem protegidos em um ambiente íntimo onde selarão o compromisso um com o outro. Estão diante dos convidados, mas também estão a sós. – conta a cerimonialista Renata Delduque, da SuperVIP Assessoria.

Pensando em fazer um gazebo no casamento? Então venha aprender com um time top de fornecedores do Colher de Chá as melhores flores e decorações para usar no gazebos floridos.

Casamentos ao ar livre x casamentos em local fechado

Na hora de pensar em como será o gazebo, primeiro os noivos devem levar em conta o tipo de cerimônia e o lugar em que ela será feita. Se o ambiente for aberto, vale apostar em estruturas grandes e altas, entre dois e três metros de largura e de altura. Porém, também deve-se atentar ao peso total que o gazebo terá e se ele não irá interferir no andamento do grande dia – como, por exemplo, em um casamento no jardim, onde o solo pode acabar cedendo diante de muito peso. Em casamentos na praia, a preocupação é com a intensidade do vento na hora da cerimônia.

– Se o casamento for em um ambiente fechado, é importante que o lugar tenha um pé direito alto para acomodar a estrutura do gazebo. Caso não seja, dará a impressão que o teto é ainda mais rebaixado do que de fato é. – aconselha a decoradora Patrícia Vaks.

gazebos-floridos-colher-de-cha-noivas-8

Gazebo com flores em tons tropicais criada por Patrícia Vaks

gazebos-floridos-colher-de-cha-noivas-1

Gazebo com móvel vintage criado pela Cetim

gazebos-floridos-colher-de-cha-noivas-7

Detalhe do gazebo criado por Renata Delduque para um casamento na praia

Definindo o estilo do gazebo

Podendo ser em forma de arco ou de nave, os gazebos são feitos de diversos tipos de material – desde madeira ao plástico. Para escolher qual deles interage melhor com a cerimônia, pense no estilo do casamento: se ele será boho com uma pegada rústica, que tal uma estrutura toda em madeira? Nos casamentos mais clássicos e tradicionais, principalmente em locais fechados, prefira usar o ferro. Se o casamento é judaico, lembre-se do teto em tecido.

casamentoaoarlivre-colherdecha-noivas-7

Gazebo criado por Viviane Grätz para o casamento da Larissa e do Luiz

gazebos-floridos-colher-de-cha-noivas-4

Gazebo unindo a pegada rústica da madeira com a sofisticação do lustre de cristal

Para incrementar o gazebo, use móveis rústicos ou vintages, dependendo do estilo do casamento. Se for clássico, vale apostar também em um lustre de cristal no centro da estrutura.

Que tipo de flor usar?

Os tipos de flores que harmonizarão da melhor forma com o gazebo devem ser escolhidas levando em conta o estilo e a paleta de cores do casamento. Na opinião da decoradora Luciana Teixeira, da Cetim, as flores mais indicadas para um grande dia em estilo boho e rústico são as mais imponentes, como as alpineas, dracenas, trigos, suculentas, lírios e boca de leão – claro, sem esquecer de muita folhagem. Para dar um toque especial, espalhe alguns frutos e sementes nos ramos.

– Os arranjos devem ser leves, flúidos e descontraídos, seguindo a proposta da natureza. – aponta Patrícia Vaks. Neste caso, vale usar uma paleta de cores mais ousada e marcante em tons de vermelho, laranja, lilás, roxo e azul.

casamentobohochic-colherdecha-noivas-5

Gazebo em estilo boho no casamento de Fernanda e Leandro

gazebos-floridos-colher-de-cha-noivas-6

Gazebo em estilo rústico com armação toda em madeira e folhagens

Se o casamento for romântico com uma pegada mais vintage, prefira flores em tons mais claros e apastelados, como branco, champanhe, rosé e pêssego.

– As flores com formato arredondado trazem em si uma linguagem mais romântica, como as rosas, cravos, ranúnculos, peônias, anêmonas, lisianthus e orquídeas. Neste caso, evite flores do campo e tropicais. – aconselha a decoradora Viviane Grätz.

casamento-ao-ar-livre-colher-de-cha-noivas-5

Gazebo com bastante folhagem no casamento da Iana e do André

casamento-ao-ar-livre-colher-de-cha-noivas-16

gazebos-floridos-colher-de-cha-noivas-5

Gazebo romântico com lustre de cristal e sementes nos ramos