PROCURA FORNECEDOR?

Onde encontrar Kombis para casamento

Uma das tendências que mais cresce quando o assunto é casamento moderninho, e que promete bombar no mundo bridal em 2015, é o uso de kombis no grande dia. Seja na decoração, no transporte da noiva ou como cenário para um photobooth divertido e fora do convencional, esses veículos chegaram com tudo e conquistaram os casais que desejam um toque charmoso e inusitado ao casamento.

kombis no casamento publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas Fotografia de casamento Gustavo Marialva

A já queridinha Kombi Fiona, no casamento Luana e Aru, publicado no blog Colher de Chá, foi fornecida pela FotoCabine e ganhou charme com a decoração de Viviane Gratz. Fotografia: Gustavo Marialva

Kombis-1

 

O uso mais comum da kombi no casamento ainda é como meio de transporte para levar a noiva até a cerimônia ou para levar os noivos para a festa. Se uma limousine ou um carro luxuoso não combinam com o tema da festa, uma kombi bem charmosa poderá cair muito bem e ainda surpreender os convidados.

– Geralmente as pessoas que vão casar e procuram uma kombi são menos tradicionais, gostam do estilo vintage. Ou podem ser casais cujos pais tiveram kombis e o carro foi muito importante para a família. Assim, para homenagear os pais no momento mais importante de suas vidas, os casais alugam essas kombis –, conta Ismael Aragão, dono da Kombi Lovers.

Empresa que faz o intermédio entre casais e donos de kombis por todo o país e até no exterior, a Kombi Lovers conta com vários modelos e preços para aluguel, além de ajudar o casal interessado a encontrar o dono de kombi mais próximo deles.

– Depois do intermédio da Kombi Lovers, a contratação é feita diretamente entre o dono da kombi e os clientes. Até mesmo os valores são combinados entre eles, principalmente porque cada região tem sua média de preço –, explica Ismael.

Thiago Albertine

Kombi de Thiago Albertine, parceiro da Kombi Lovers. Fotografia: Poliana Bolqui

A personalização das kombis também é feita com o proprietário da kombi, por isso é importante abordar esse tópico com ele antes de fechar negócio. Segundo Ismael, alguns donos de kombi são colecionadores e resistem à ideia de modificar o carro, mas outros são mais flexíveis e aceitam desde a troca da placa por uma com o nome dos noivos e a data do casamento até adesivar a kombi com as cores do casamento.

kombis no casamento publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Kombi da Kombinado Eventos – Créditos: DuoBorgatto Boutique Fotográfica

DuoBorgatto Boutique Fotográfica

DuoBorgatto Boutique Fotográfica

DuoBorgatto Boutique Fotográfica

Outra empresa que usa as kombis para fazer a alegria dos noivos em São Paulo é a Kombinado Eventos. Com kombis em estilo vintage e cheias de personalidade, Leonardo Ramos, dono da empresa e que chegou em seu próprio casamento de kombi, disponibiliza sua frota também para levar madrinhas e padrinhos para o casamento.

– É um momento muito interessante e transforma o próprio transporte em um evento à parte. Quando os noivos vão junto com as madrinhas e padrinhos então, vira outra festa a bordo da kombi –, brinca Leonardo.

Por serem kombis antigas e de coleção, a empresa não permite muitas modificações no design original do veículo, mas a frota conta com várias combinações de cores que agradam da paleta de tons pastéis até as mais vibrantes.

O valor base do aluguel da kombi em Piracicaba (SP) é de R$ 600 . Para atendimento em outras cidades em até um raio de 180km, é necessário acrescentar despesas de viagem que incluem combustíveis, pedágios, hospedagens e outros –, explica Leonardo.

Kombis-2

 

Mas, se a vontade dos noivos é inovar ainda mais e incluir a kombi na decoração do casamento, eles podem usá-la como cabine inusitada de photobooth, como nos casamentos da Luana e do Aru e da Carolina e do Ricardo. A responsável por essa novidade é a carioca Fotocabine, que criou a Kombi Fiona,  já queridinha dos casais mais antenados e moderninhos.

– A kombi pode ser utilizada como parte decorativa da festa, compondo um cenário alternativo, mágico e rústico. Ao mesmo tempo, a Kombi Fiona também oferece o serviço de fotos instantâneas personalizadas de acordo com o casamento, proporcionando ao convidado a lembrança de um dia tão especial –, conta Bruno Bezerra, sócio-diretor da Fotocabine.

casamento criativo publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Uma placa personalizada vai junto com a Kombi Fiona, da Fotocabine, e fica de presente para os noivos

E uma coisa bacana: a Kombi Fiona é completamente customizável, desde a cor externa até o interior da kombi. Se o casal não quiser usá-la como cenário de photobooth, sua presença na festa já garante um foco bem legal na decoração. Outro cuidado que a empresa tem é colocar uma placa personalizada com o nome do casal e a data do casamento, que depois é dada de presente para os noivos. Muito legal, né? Eu penduraria a placa na porta do meu quarto de casada!

Para quem adorou a Kombi Fiona, o aluguel é feito por um pacote mínimo de 4 horas de fotos ilimitadas, podendo ser estendido de acordo com o casal, com valor médio de 3.500 reais.

E uma outra forma bem bacana de usar a Kombi na decoração é defendida pelo Studio Lily, do Rio de Janeiro, que aluga a sua PopUpKombi como suporte das lembrancinhas. Isso porque, além de alugar a Kombi, o Studio Lily, que é uma empresa de decoração floral, também desenvolve lindas mudas para serem as lembrancinhas botânicas do casamento. E uma segunda opção é apostar na kombi para substituir a tradicional mesa de doces.

– É o amor em forma de Kombi – derrete-se a decoradora Gabriela Heringer, proprietária da Studio Lily, que junto com a Kombi, aluga e monta as luzinhas e o toldo listradinho, que dão um charme extra!

Kombi Studio Lily na matéria onde encontrar kombis para casamentos publicada no blog Colher de Chá Noivas

A PopUpKombi do Studio Lily usada como mesa de doces

fornecedores editorial

Onde encontrar fornecedores de Kombis para casamentos:

Kombi Lovers (SP),  Kombinado Eventos (SP), Kbine (MG), Fotocabine (RJ) e Studio Lily (RJ).