PROCURA FORNECEDOR?

Curso de culinária para noivos

Entre uma pitada e outra de sal, um tempero aqui e outro ali, regados a taças de vinhos, surge um bom papo entre amigos, casais, ou mesmo desconhecidos. Quando menos se espera, a receita está pronta e o jantar posto. Esse é o Prosa na Cozinha, da qual já falamos aqui, lembram? Trata-se de uma descontraída aula de gastronomia, seguida sempre de uma deliciosa refeição. Idealizado pela chef Manoela Zappa, que já passou pela cozinha do Hotel Hilton, em Londres, onde morou por 3 anos, o lema do Prosa na Cozinha é a informalidade, onde o principal é que os “alunos” se sintam à vontade, aptos a fazer inúmeras receitas, como se estivessem em sua própria casa. E a partir do dia 1 de abril, o Prosa na Cozinha dará início um curso voltado especialmente para as noivas e, claro, noivOs, uma vez que eles vêm arrasando nas caçarolas, né?

Prosa na Cozinha - Ambiente - Foto Renato de Aguiar - 02E o lugar é uma delíciaa! Localizado no número 147 da charmosa Rua Lopes Quintas, foi escolhido a dedo, principalmente pelo ar provençal. Com pé direito alto e interior em madeira, o ambiente de 60 m², e capacidade para 30 pessoas sentadas, se divide em três áreas: salão principal, mezanino e jardim de inverno.

Prosa na Cozinha - Chef Manu Zappa - Foto Renato de Aguiar - 08

O principal lugar da casa, a cozinha de estilo americano, conta com dois fogões e uma geladeira. É ali que acontecem as aulas de culinária, sempre para um grupo máximo de 15 pessoas. Do outro lado do balcão, mesas com cadeiras coloridas dão ainda mais graça e leveza ao local.

Ao fundo do salão principal, uma escada rústica dá acesso a um charmoso e aconchegante mezanino, todo decorado com almofadas coloridas assinadas pelo Atelier Lá na Ladeira. O espaço comporta até seis pessoas, e serve como um anexo para eventos maiores.

Prosa na Cozinha - Ambiente - Foto Renato de Aguiar - 03

O espaço também servirá de palco para jantares e almoços para grupos fechados, confraternizações, e pode ser muito bacana para celebrar chás de panela e lingerie, despedidas de solteiro, ou mesmo um jantarzinho de noivado com ares moderninhos!

As aulas são avulsas e os encontros duram cerca de três horas (a partir de R$ 170). Neles, os interessados têm a oportunidade de participar do preparo de três pratos (normalmente entrada, principal e sobremesa) e, em seguida, degustá-los. Para começar, todos ganham uma bebida de boas vindas. Os pratos podem ser harmonizados com sugestões da carta de vinhos, que estarão disponíveis sempre de acordo com o tema do dia. Entre os “mimos”, cada aluno ganha um cupom que dá direito a 5% de desconto em compras na Casa Carandaí.

Além da chef Manu Zappa, que ensina o melhor da culinária contemporânea e tradicional, o eco chef Bernardo Mota, especialista em raw food, também integra a equipe, sempre às segundas-feiras. A cada semana, vários profissionais convidados darão aulas, de acordo com a especialidade de cada um, que pode ser nordestina, francesa, italiana, tailandesa, etc. Entre eles, Gabriel Carvalho, do Boteco DOC – gastrobar que adoro, aqui em Laranjeiras.

Prosa na Cozinha – Rua Lopes Quintas, nº 147 – Jardim Botânico – Tel.: (21) 3449-1002 / 99777-2585. Aulas temáticas de culinária a partir de R$ 170,00, com cerca de três horas de duração.