PROCURA FORNECEDOR?

Débora Cavalcanti ♥ Antonio

A elegância dos casamentos cariocas passa muito pela harmonia entre a energia tropical da cidade e a sofisticação contemporânea característica das grandes metrópoles. Com uma paleta de cores fortes, como pink, laranja e matizes de lilás nos arranjos florais, ao lado do clássico verde e branco, eleitos para a cerimônia, a decoradora de casamentos Patricia Vaks realizou o desejo do casal Débora e Antonio.

O post hoje tem foco justamente nesta decoração, que encanta pela maestria de Patricia em fazer a cerimônia reverenciar a exuberante vista para o céu e para o mar da cidade. Ao optar por chão branco, cadeiras transparentes e um altar discreto, Patricia criou o palco perfeito para a natureza reinar soberana. Clap, Clap, Clap! No caminho para o altar, lírios brancos em cachepôs de espelho reforçam a intenção de harmonia e plenitude.

Patrícia 13

Por ser um casal mais maduro, já com dois filhos cada um, frutos de seus casamentos anteriores, a ideia era uma cerimônia com perfil mais íntimo, marcado pela elegância tropical dos tons quentes e da vista para o mar. A imagem do sol de pondo no mar foi garantida com a escolha do La Suíte, uma charmosa pousada no Rio de Janeiro disponível para casamentos. A cerimônia foi conduzida pela experiente cerimonialista Thais de Carvalho Dias.

–  Decidimos nos casar porque queríamos uma data celebrando nossa união. Queremos que nosso casamento dure a vida toda. Mas, ao mesmo tempo, eu não queria estar com um vestido mega glamouroso. Optamos por uma cerimônia bonita e simples, ao pé de uma lua cheia. Iniciamos a cerimônia no final da tarde, com o sol se pondo, e a lua entrando, o que foi a coisa mais linda – conta Débora, que já conhecia a decoradora Patrícia Vaks, a quem já tinha contratado para a comemoração do seu aniversário de 40 anos.

– Eu já curtia muito o trabalho da Patrícia Vaks e o que eu pedi a ela foi uma festa com muita cor, mas não colorida. Cores quentes, que trazem um clima elegante, e muita vela porque o ambiente pedia isso – conta a recém-casada.

E um fator muito importante que colaborou para a escolha do local foi a possibilidade dos noivos dormirem por lá. Ao alugar o La Suíte para o casamento, eles tiveram direito de usar todos os quartos. Dormir e acordar todos juntos foi uma experiência importante neste rito de passagem.

– Além de nós dois, nossos filhos, os pais do Antônio, minha mãe e nossos amigos, todos dormimos na casa. Então foi ótimo, porque fizemos a cerimônia e a festa e, no dia seguinte, almoçamos juntos no local. Foi um conjunto de fatores que me deixou muito feliz com o casamento – comemora.

Quem registrou todos os detalhes desta decoração foram as lentes da fotógrafa super querida do blog Sabrina Vasconcellos! Vamos ver?

Patrícia 12

Patrícia 14

Patrícia 5

Patrícia 7

Patrícia 2

Arranjos do Bolo Patricia Vaks

patricia vaks

Patrícia 4

Patrícia 3

Patrícia 6

Patrícia 8

Patrícia 11

Patrícia 10

Patrícia 1

Patrícia 2

Patrícia 3

Patrícia 9

Débora 1

Débora 2

Fornecedores-casamentos-reais

Decoração: Patricia Vaks | Fotografia de decoração: Sabrina Vasconcellos | Fotografia oficial: Marina Fava | Cerimonial: Thais de Carvalho Dias | Local da festa e da cerimônia: La Suite