PROCURA FORNECEDOR?

Decoração clássica império de Mark Ramos no Jardins da Independência

Que o trabalho de Mark Ramos na decoração e cenografia é fantástico, ninguém tem dúvidas. Seus projetos sempre exclusivos, detalhistas nos leva para um verdadeiro novo mundo através dos ambientes tão bem pensados. Tudo digno de muitos elogios não só pela qualidade, mas também pela versatilidade. Foi o que ele apresentou mais uma vez no aniversário de um ano do Jardins da Independência, no dia 5 de dezembro.

A inspiração para o projeto partiu do nome da Casa e do verde ao redor dela – uma realidade bucólica de muitas flores e plantas. Além disso, o mago da decoração e cenografia apostou num projeto floral bem grande. Na área externa, a decoração partiu para um boho chic.

Na mesa de doces além que contou com as forminhas da Arte & Forminhas, teve brigadeiros da Fabiana D’Angelo, brownies da Olenka e bem-casados da Ilze Cunha. Nela podemos ver castiças em ouro velho com pendentes de cristal. Além de suplás numa cor fendi neutra combinando com os guardanapos rosa. Móveis tradicionais, cadeiras Luís XV também fizeram parte do décor.

– Busquei levar o jardim para dentro da Casa, com elementos como a borboleta azul que posou em várias áreas. Além disso, usei e abusei da criação dos troncos em primeiro e segundo planos, explicou.

Outro lindo espaço para os convidados foi a mesa comunitária de 32 lugares com referência portuguesa. Nela possuíam mini bolos lindos pintados em aquarela da Confiserie de Lu em cada lugar, com referência do azul para o mobiliário em harmonia com o prata e o cobre das peças que compunham a mesa.

O bolo principal feito pela Antonio Maciel Cakes ficou na maior formatação, no centro da casa. Lindo, todo branco cravejado de inúmeras borboletas brancas em açúcar.

– Fizemos ainda uma capela cenográfica no vitral com milhares de flores de cerejeira nas colunas gregas. E, para fechar com chave de ouro, quatro borboletas humanas – duas aéreas e duas mais próximas do chão – levando movimento e a realidade para os convidados, concluiu o decorador e cenógrafo.

O evento foi eternizado pelas lentes em forma de vídeo e fotografia pela Peônia Fotografia e Cinema.

 Decoração e cenografia: Mark Ramos | Local: Jardins Independência | Cerimonial: Marcia Cristina | Brownies: Olenla Brownies | Bolo principal: Antonio Maciel Cakes | Brigadeiro: Brigadeiros Fabiana D’Angelo | Forminhas: Arte e Forminhas | Bolos: Confiserie de Lu | Buffet: DA Gastronomia | Bem casados: Ilze Cunha Bem Casados | Fotografia e vídeo: Peônia Fotografia e Cinema