PROCURA FORNECEDOR?

{Decoração} Alugue peças de demolição para decorar a festa

Faz umas semanas, publiquei aqui um casamento que usava várias peças de demolição no decor. Ao ler o post, a noiva Amanda Guimarães me pediu um serviço de onde poderia encontrar estas peças para alugar aqui no Rio.  Resgatei então o trajeto que fiz nos preparativos do meu casório, quando percorri algumas lojas muito interessantes – que mais pareciam um ferro-velho, é verdade – repletas de portas antigas, molduras de janelas, lustres, escadas e até fontes de pedra, que dão um up em qualquer produção. A ideia é brincar de cenógrafo e montar ambientes acolhedores, sofisticados e divertidos! No post citado acima, falei da ideia de colocar uma porta de madeira simulando a porta da igreja no início do caminho do altar, para cerimônias fora da igreja. Continuo achando que esta é uma super brincadeira! ;)

CASA ANTIGA – Estrada Velha de Itaipu, 34, Niterói, 2714-6965/ 9162-6364 (Fernando). 8h/18h (seg. a sex.) e 9h/16h (sáb. e dom.). Este seria o primeiro lugar que eu iria, porque tem realmente muita variedade. Um sobrado com amplo jardim, especializado em demolição. O dono, Fernando, está super acostumado a alugar suas peças para festas e até para cinema. Tem muita porta, portal, moldura de janela, mesas, cômodas, cadeiras, portões e grades naquele estilo art-nouveau em ferro… Só indo lá para saber!

DEMOLI-ART – Rua Brasília, 42 – Piratininga, Niterói – RJ. Contato: Telefone: (21) 9601-6550 (Lucas Barcelos) / 8315-0715 (Ademir). Um espaço que tem móveis antigos, antiguidades e demolição. Estive lá no último fim de semana e até uma escada em caracol de madeira dava sopa por lá (para vender, né). Eles desenvolvem projetos junto com os arquitetos e se animaram de fazer a mesma coisa com os decoradores de casamento.

GALO VERMELHO – Estrada União Indústria, 14712, Itaipava, (24) 2222-5090. 9h/17h (seg. a dom.). Charmosíssimo, funciona em uma casa de dois andares, repleta de peças de demolição e antiguidades. O jardim tem aspecto bagunça boa, com de tudo um pouco, até bules e panelas (rs) misturados a fontes de pedra, lustres enormes e armários bem conservados. Vale a visita!

TRAPICHE CARIOCA –  Rua Orestes, 28 – Santo Cristo – Rio de Janeiro – RJ. Contato: Telefone: (21) 2263-1759 / (21) 9120-6774. Móveis em madeira de demolição, especialmente em peroba, no estilo brasileiro, ficam expostos em um depósito gênero armazém, no bairro do Santo Cristo.