PROCURA FORNECEDOR?

Destination wedding em Caríntia na Áustria

Os casais entusiastas do destination wedding têm agora mais um lugar especial para colocar na lista: a região de Caríntia, no sul da Áustria. Repleta de montanhas, florestas e vales, o lugar parece ter saído de um conto de fadas e é uma ótima opção para quem sonha com um casamento romântico.

caríntia-austria-colher-de-cha-noivas-5

Créditos da foto: Rob Venga

Conhecida também como “Rota Romântica”, Caríntia preserva a arquitetura, a música e a gastronomia de uma época que parece perdida no tempo diante de seus pequenos vilarejos e charme antigo, com direito até à casinhas coloridas entre pinheiros. Seu clima interiorano, bem diferente das cidades grandes de Viena e Salzburg, faz com que a região seja queridinha dos casais que não abrem mão de um estilo mais rústico e boêmio para o grande dia,

– A tendência hoje é, claramente, para casamentos ao ar livre, isto é, em lago ou em uma clareira na floresta, às vezes em um campo nas montanha. Os casamentos na Áustria são, geralmente, para até 120 convidados, já que fica difícil para encontrar locais exclusivos com uma quantidade maior de convidados – conta a wedding planner da região, Manuela Wieser, que garante que as noivas austríacas têm preferido os estilos vintage e boêmio para seus casamentos nos últimos dois anos.

caríntia-austria-colher-de-cha-noivas-3

Créditos da foto: Rob Venga

caríntia-austria-colher-de-cha-noivas-1

Créditos da foto: Rob Venga

Outra tendência que agrada os casais que celebram seu amor em Caríntia é a oferta de espaços exclusivos para o casamento, como uma antiga vila com um lindo jardim ou junto ao Lago Wörthersee, famoso na região. Segundo Daniela, a pedida neste caso é fazer um destination wedding que dure, ao menos, um final de semana, para que todos os convidados, vindos geralmente de países como Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra, possam conhecer as belezas locais.

– Os convidados se reúnem na sexta-feira para um get together para relaxarem e se conhecerem. Às vezes, no mesmo dia, acontece o casamento civil e é comemorado com música, seguido de um jantar ou churrasco. No sábado, a noiva e suas companhias vão para o dia da noiva, onde são recebidas com champanhe, e já iniciam as sessões de fotografia e filmagem. Enquanto isso, o noivo e os convidados vão para a igreja em um transporte de barco. É muito romântico – conta Wieser.

caríntia-austria-colher-de-cha-noivas-2

Créditos da foto: Rob Venga

caríntia-austria-colher-de-cha-noivas-4

Créditos da foto: Rob Venga

 

Manuela Wieser trabalha desde 2009 como cerimonialista, planejadora de casamentos e tem seu próprio atelier, o Brautzauber. Trabalhou inicialmente na Alemanha, em Dusseldorf e Colónia. Hoje, concentra-se na região de Caríntia, uma das belas da Áustria. Conta com toda uma equipe, desde fornecedores, fotógrafos, cinegrafistas, floristas e decoradores.

Esta matéria é uma colaboração da jornalista brasileira radicada na Áustria, Roberta Zlattinger. Roberta mora em Linz, com seu marido austríaco e um casal de filhos.