PROCURA FORNECEDOR?

Dicas para usar tiaras e coroas com perfeição

A primavera chegou trazendo muitas novidades em diferentes estilos para a noiva poder sonhar, e hoje o tema da coluna são os acessórios para cabelo, que finalizam o penteado e dão aquele toque especial. As tiaras e coroas são as divas do momento e brilham absolutas nas cabeças das noivas mais antenadas com a moda. De diferentes formatos, desde grandes, médias e pequenas, e em diversos materiais, com misturas de pedras, zircônias, cristais e pérolas, elas voltaram com força total.

Sabrina2

Créditos: Sabrina Vasconcelos

Tanto as tiaras quanto as coroas são atemporais e se tornaram o acessório do momento, ficando bem com cabelos presos, meio preso e meio solto ou totalmente solto – mas, particularmente, eu prefiro esse acessório em cabelos presos. Porém, por serem peças que têm uma presença importante, as noivas devem tomar alguns pequenos cuidados:

Sabrina3

Créditos: Sabrina Vasconcelos

As tiaras e coroas devem encaixar na cabeça, ou seja, vestir – e digo isso porque não são todas que vestem perfeitamente em qualquer formato de cabeça, e o penteado precisa estar em sintonia com o acessório. Outro fator que conta – e muito – na hora da escolha do acessório é o estilo do vestido, então verifique com atenção todos os detalhes do modelo antes de escolher sua tiara ou coroa, para que tudo esteja em harmonia no grande dia. Tenha também uma atenção especial com os brincos – particularmente prefiro os pequenos ou médios, principalmente quando a coroa ou tiara é expressiva. Verifique a intensidade do brilho e design para que tudo combine. 

Sabrina1

Créditos: Sabrina Vasconcelos

Com todas essas informações, agora sim é hora de escolher sua tiara ou coroa. Esse tipo de acessório dá um ar de nobreza e transforma as noivas em verdadeiras princesas, então aproveite o casamento como um momento único e uma ótima oportunidade para usar – e abusar – dele.

Sobre o Colunista

Marcelo Hicho é um dos mais consagrados maquiadores do Brasil. Além de ótimo maquiador, empresário e mestre, é um profissional obstinado a encontrar a beleza e evidenciá-la. Com tanto conteúdo, talento, e muita vontade de dividir o que aprendeu, Marcelo acabou de comemorar 25 anos de carreira com um belo livro cheio de dicas, memórias, e muito trabalho: "Marcelo Hicho - Por Inteiro".