PROCURA FORNECEDOR?

{ DIY } Como fazer um menu de acrílico

Passar um pouco da personalidade dos noivos no casamento através de projetos DIY na decoração nunca é demais, tanto que o Colher de Chá adora mostrar ideias bem legal para as noivas cheias de criatividade. O DIY de hoje é bem simples de fazer e serve para várias ocasiões diferentes: um menu de acrílico bem atual.

DIY Menu de Acrílico 1

Além de arrasar no casamento, principalmente nos diurnos realizados na praia, o menu de acrílico também pode dar aquele toque a mais no chá de panela, no chá de lingerie ou naquele encontro tão esperado entre amigas. Quer aprender a fazer? Então veja no passo a passo abaixo, publicado originalmente no blog americano Style Me Pretty:

Material necessário

Caneta marcadora branca

Cortador de vidro

Placa de acrílico

Tinta na cor desejada

Passo 1

Para cortar as folhas do menu, meça o tamanho desejado com uma régua e marque na placa de acrílico com o caneta marcadora. Depois, corte as folhas com o cortador de vidro e não se esqueça de remover todas as marcações que ficarem com um limpador de vidro.

Passo 2

Pinte um lado da folha de acrílico com a cor desejada, preferencialmente com duas camadas de tinta, e deixe secar completamente, o que deve levar por volta de 1 hora.

Passo 3

Depois que a tinta estiver seca, vire a placa e escreva o menu no outro lado com a caneta marcadora. Se quiser usar um estilo específico de letra, imprima o menu na fonte que mais gostar e coloque por baixo do acrílico, para poder copiar as letras. Depois, deixe o marcador secar completamente.

DIY Menu de Acrílico 2

fornecedores editorial

Fotografia: Ruth Eileen Photography