PROCURA FORNECEDOR?

Dora & Tuninho | Casamento na meia idade

Na semana passada, mostramos com muita felicidade aqui no Colher que casais entre 65 e 69 anos têm se rendido ao casamento e celebrado a união na terceira idade. Fico muito feliz em ver que a geração “anos 60” esteja redescobrindo as delícias de festejar o casamento, com véu, grinalda e tudo o que tem direito! E nada melhor para comprovar esse pensamento do que um casamento real com um casal exatamente assim: Dora e Tuninho.

Quem nos mandou este casamento foi a própria Dora, leitora do blog, que nos contou sua história de amor. Tudo começou em 1989, quando Dora tinha 24 anos e Tuninho, 40. O amor não deixou dúvidas e dois anos depois, em 1991, já estavam morando juntos. Mas sem festa, claro, porque, naquela época, casar de branco não era uma coisa assim muito cool, digamos.

– Quando começamos nosso namoro, tivemos as dificuldades e problemas de qualquer casal, mas sempre cuidamos do nosso amor. Portanto, coisas simples como bilhetinhos amorosos, surpresas em datas comemorativas, e pequenos cuidados com o outro sempre fizeram parte da nossa rotina – conta Dora.

Antes de conhecer Tuninho, Dora já havia sido casada e não pensava em subir ao altar mais uma vez. Porém, em 2013, depois que Tuninho se submeteu à uma cirurgia na coluna e precisou ficar longe dela por 4 dias, Dora percebeu que o amor entre os dois era tão grande que valia a pena festejar o amor entre eles com uma festa de casamento. A data escolhida não poderia ter sido mais romântica: 31 de maio de 2014, data em que se conheceram e se apaixonaram 25 anos antes.

Com o tema gaiolas e pássaros, e usando o icônico azul Tiffany e o amarelo como paleta de cores da festa, Dora começou os preparativos para o grande dia. Muitos dos enfeites e detalhes foram feitos por ela, como os corações em feltro que enfeitavam as cadeiras, os caixotes cheios de flores no chão e os muitos passarinhos amarelos que divertiram a mesa de doces.

– Planejar o casamento foi bem íntimo. Curti cada objeto que comprei, já imaginando o lugar em que ficaria. Dei a sorte de encontrar uma casa de festas que me deixou a vontade pra realizar tudo o que sempre quis –  festeja a noiva, por ter conseguido idealizar o casamento dos seus sonhos.

Em cada foto que mostrava a decoração, conseguimos ver todo o empenho que a noiva e sua família colocaram para que fosse exatamente como o imaginado. Adorei as fotos dos casamentos que aconteceram na família dos noivos fazendo parte da decoração!

– A palavra “casamento”, para nós, foi apenas uma formalização daquilo que já vivíamos, mas serviu para dar uma nova dimensão no nosso dia a dia. Cada momento celebrado nesse dia me tornou mais feliz ainda. Carinho, respeito, amizade, valores, família, tudo isso já nos envolvia, mas o nosso casamento ilustrou de verdade esse sentimento. Posso dizer que ninguém imagina encontrar no casamento de duas pessoas de meia idade, uma com 49 e a outra com 65 anos, tantos detalhes que são a nossa cara, mas eu não queria fazer essa celebração de outra forma – conta Dora. Vamos ver tudo?

Dora e Tuninho 5

Dora e Tuninho 3

Dora e Tuninho 12

Dora e Tuninho 15

Dora e Tuninho 11

Dora e Tuninho 20

Dora e Tuninho 17

Dora e Tuninho 28

Dora e Tuninho 29

Dora e Tuninho 19

Dora e Tuninho 23

Dora e Tuninho 18

Dora e Tuninho 26

Dora e Tuninho 24

Dora e Tuninho 32

Dora e Tuninho 10

Dora e Tuninho 16

Dora e Tuninho 35

Dora e Tuninho 31

Dora e Tuninho 34

Dora e Tuninho 36

Dora e Tuninho 13

Dora e Tuninho 14

Dora e Tuninho 8

Dora e Tuninho 9

GuiadeForneecedoresAssinaturaPost

Casa de festas: Castelo Lounge Festas e Eventos | Celebrante: Ilana Reznik | Cerimonialista: Mychelle Cantuária – Assessoria e cerimonial de eventos | Papelaria e convites: Pão de Mel Design | Vestido: Luzbela Souza Atelier | Grinalda: Atellier Alessandra Grinaldas | Sapato da noiva: Luana Zabot | Dia da Noiva: Sheraton Rio | Bouquet, roupão e chinelo Dia da Noiva: Ateliê de La Passion Noivas | Bolo e docinhos: Castelo Lounge Festas e Eventos | Bem-casados: Stein Doceria | Mini cupcakes: Cupmila Cupcakes | Fotografia: AR Fotografias