PROCURA FORNECEDOR?

Dra. Vanessa Metz dá dicas para as noivas

Como dizia o poeta, beleza é fundamental. E estamos falando de beleza que vem de dentro, daquela que é reflexo da saúde e da felicidade! Por isso, vamos estrear hoje a seção de colunista convidada com a Dra Vanessa Metz (parceira recomendada em nosso Guia de Fornecedores) que dá dicas do que pode e não pode ser feito dias antes da cerimônia. Vamos conferir?

cuidadoscomapele

Deixou o tratamento da sua pele para cima da hora? Com poucos dias antes do casamento, o ideal é investir em tratamentos simples para relaxar e deixar a pele mais iluminada e revigorada. Tratamentos agressivos, nem pensar! Esses procedimentos devem ser incluídos no início do cronograma de beleza, com meses de antecedência.

INVISTA:

Hidratação – Para manter a pele macia e viçosa, escolha um hidratante específico para o seu tipo de pele. Aplique duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. A vitamina C é sempre uma ótima pedida, já que cremes com esse ativo aumentam a luminosidade e firmeza da pele, além de promoverem a renovação celular.

Peeling superficial – Um peeling de aderência superficial é ideal para renovar a pele do rosto. O tratamento age somente na camada exterior da pele, por isso não há riscos de provocar vermelhidão ou qualquer outro tipo de irritação na pele no dia do casamento.

Sabonete abrasivo – Para deixar a cútis perfeita, a noiva pode investir em um sabonete abrasivo suave. O produto remove as células mortas e também estimula a renovação celular.

Filtro solar – Filtro solar é fundamental em qualquer época, mas principalmente quando o grande dia está chegando! Para evitar o aparecimento de manchas e a descamação da pele, aplique o protetor solar duas vezes ao dia.

Uma boa noite de sono – Ninguém quer acordar no dia do casamento com olheiras horríveis, não é? Por isso, durma pelo menos 8h na véspera do grande dia. Eu sei que a ansiedade pode falar mais alto, mas é preciso descansar! Faça compressas de chá de camomila gelado por dez minutos na região dos olhos para diminuir as olheiras.

EVITE: 

Tratamentos agressivos – Tratamentos profundos de peeling podem gerar descamações e vermelhidão. Tanto na véspera quanto no dia da cerimônia, não faça nada de agressivo à pele.

Ignorar as recomendações do seu dermatologista – Só porque sua amiga disse que tal creme é maravilhoso não significa que ele trará o melhor resultado para sua pele. As peles são diferentes, por isso, ignorar as indicações do seu dermatologista podem trazer efeitos colaterais difíceis de reverter a tempo do casamento.

Colunista - Vanessa Metz