PROCURA FORNECEDOR?

DRESS CODE PARA OS NOIVOS

Uma das dúvidas mais frequentes das noivas – e dos noivos! – é como eles devem se vestir para o casamento. É bem verdade que hoje as regras do dress code estão muito menos rígidas, e até mesmo por isso as dúvidas estão bem maiores. Para ajudar, fizemos hoje um post bem explicadinho para os homens se sentirem mais seguros na hora de escolher o próprio look. E ainda: sugerimos uma seleção de fotos de noivos que brincam com estas tradições em produções mais personalizadas, para os mais estilosos.

A tradição pede: colete + lenço de seda + camisa branca com abotoaduras e gola inglesa + gravata (off white, prata ou em tom escuro, combinando com a cor do terno) + florzinha na lapela esquerda.

fraque com gravata plastron

Fraque (acima) é o traje mais formal, recomendado para cerimônias bastante tradicionais e sofisticadas. Chamamos de Fraquete a opção do fraque na cor preta.

Meio-Fraque-gravata-social-cristal-01-682x1024O meio-fraque (acima) é ideal para os padrinhos e pais dos noivos, portanto, se o noivo optar por este modelo, é bacana investir em algum detalhe que lhe dê mais destaque, como uma gravata plastron (gravata do modelo fraque, acima).

smoking-3-botoes-gravata-borboleta-02

O smoking (acima) é exclusivamente para ser usado quando o dress code pede traje Black Tie. Ou seja, mesmo que seja um casamento formal, se não for pedido traje black tie, não use smoking!  O tradicional é usar com a gravata borboleta, mas os mais “moderninhos” vem apostando na gravata slim.

E, agora já falamos da tradição, selecionamos 10 looks que fogem à tradição sem perder a elegância. Com produções bem humoradas para inspirar os noivos brasileiros!

A informalidade deu o tom das duas produções abaixo, que foram pensadas para casamentos realizados pela manhã, ao ar livre. Aqui, a ideia foi brincar de desconstruir o clássico. Os suspensórios aparentes são o auge da irreverência! A gravata de bolinhas e o óculos escuros estilo aviador complementaram o look da esquerda com bom humor.

Mania entre os noivos mais moderninhos, a combinação terno +  All Star vem conquistando cada vez mais espaço nos casamentos brasileiros realizados de dia. Meu marido casou com um All Star em tom neutro, combinando com seu terno de linho cru, já que nosso casamento foi bem campestre (de dia, em um jardim). Particularmente, acho hiper charmoso!

Para casamentos diurnos e informais, especialmente em dias de verão, vale abrir mão do terno e brincar com o colete + camisa + gravata.

Entrando no clima mais formal e tradicional, apostar na dupla gravata + colete na mesma cor deixa o visual  jovem e divertido.

Para casamentos formais, a releitura da tradição permite ainda brincar os coletes em tons claros, fazendo um ton sur ton entre colete, gravata e o tecido do costume, como nos exemplos abaixo.

Fotos do Fraque, Meio Fraque e Smoking: Black Tie