PROCURA FORNECEDOR?

E a minha maquiagem no destination wedding?

Uma preocupação constante da noiva brasileira em realizar o seu destination wedding na Europa é em relação à sua beauté. Temos profissionais incríveis nesta área por aqui, profissionais que um dia preparam uma noiva na Toscana e na seqüência embelezam top-models no fashion week de Paris, e como se não fosse suficientemente glamoroso na semana seguinte fazem uma sessão de fotos para a Vanity Fair em Londres. Então, por que tal preocupação? A Europa está repleta de bons cosméticos e excelentes maquiadores. Na verdade, o que preocupa as noivas brasileiras são as diferenças culturais, afinal, as noivas brasileiras e européias valorizam de forma diferente a sua maquiagem em seu grande dia.

WeddingLuxe1

Crédito da foto: Rares Pulbere / Beleza: Celiane Aguiar – AB International Team

Como maquiagem não é a expertise de uma wedding planner, convidei a conceituada make-up artist Celiane Aguiar, da AB International Team, empresa especializada em maquiagem em Zurique, na Suíça, para falar do assunto. A Celiane, que é brasileira e conhece como ninguém o mercado europeu, nos fala sobre as preferências das noivas européias quando o assunto é maquiagem e eu divido tudinho com vocês na nossa coluna de hoje.

O look natural europeu para casar de dia

Como uma grande parte dos casamentos na Europa são realizados de dia, a noiva européia busca um look sutil e natural em seu casamento. Segundo Celiane Aguiar, “estar linda e natural no seu dia é o desejo da grande maioria das noivas européias”.

WeddingLuxe2

Crédito da foto: Rares Pulbere / Beleza: Celiane Aguiar – AB International Team

WeddingLuxe3

Crédito da foto: Rares Pulbere / Beleza: Mayná Martinez – AB International Team

Algumas noivas na Europa buscam uma linha de maquiagem ainda mais suave e discreta. Esta tendência pretende valorizar mais o rosto ao natural, em que “o maquiador procura realçar os pontos fortes ao invés de esconder as imperfeições”, segundo a make-up artist.

WeddingLuxe4

Crédito da foto: José Villa Photography

O look glamoroso para casar à noite

Esse look é, certamente, o mais conhecido para as noivas brasileiras. Na Europa ele é preferido pelas noivas modernas e para casamentos à noite. Segundo Celiane Aguiar, “o hit é o destaque nos olhos sem perder a delicadeza, apostando no esfumado sutil podendo combinar com lábios mais coloridos”.

WeddingLuxe5

Crédito da foto: Rares Pulbere / Beleza: Celiane Aguiar – AB International Team

WeddingLuxe6

Crédito da foto: Rares Pulbere / Beleza: Andrea Sigrist – AB International Team

WeddingLuxe7

Crédito da foto: Catherine Mead para casamento em Londres por Wedding Luxe / Beleza: Sanni Sorma

A maquiadora acrescenta que, em ambos os estilos, algo que relativamente não muda é a pele, que precisa estar sempre iluminada e com aparência de frescor – o que reforça o apego europeu pelo “beauty nude”, ou a beleza natural.

O “Quartzo Rosa” em meus lábios em 2016

WeddingLuxe8

Crédito da foto: Le Secret d’Audrey / Beleza: Harold James

E em falar em “beauty nude”, nada mais natural que pensarmos em tons claros. Eu sou uma apaixonada por rosa claro para as noivas e agora que a Pantone anunciou o “Quartzo Rosa” como cor primavera/verão 2016, não tenho dúvidas que nossas noivas estarão nos céus com esta cor – já que o rosa claro combina com vários tipos de noivas e estilos.

WeddingLuxe9

Crédito da foto: Jeremiah and Rachel / Beleza: Summer Brazell

Pedi a Celiane Aguiar escolher três batons do momento neste tom e ela, além de sua seleção, deixou aqui uma peculiaridade sobre a noiva européia: “Elas preferem batons cremosos, ao contrário do Brasil, onde reina o batom matte. As noivas daqui tem preferência por lábios sempre hidratados, mantendo a aparência de frescor.”. E na linha dos batons hidratantes os preferidos dela são:

WeddingLuxe10

CHANEL Rouge Coco – 49 Liaison

WeddingLuxe11

YSL Rouge Volupté – 7 Lingerie Pink

WeddingLuxe12

LANCÔME Lip Lover – 313 Rose Ballet

O mais importante no momento de fazer a sua maquiagem com um make-up artist na Europa, ou em qualquer lugar do mundo, é deixar claro o que procura. Afinal, um bom profissional será capaz de fazer o seu look de sonhos, seja ele natural ou glamoroso.

Está difícil organizar o seu destination wedding? Procure uma wedding planner especializada para realizá-lo, afinal nós trabalhamos para isso ! Até a próxima, com mais novidades sobre o universo bridal na Europa.

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.