PROCURA FORNECEDOR?

E se eu casar em Londres?

Semana passada voei para Londres para realizar um lindo destination wedding no Ritz, com direito a ônibus double-deck vintage para os convidados e o wedding cake mais gostoso do mundo! Eu morei em Londres há muitos anos e como a Inglaterra é um dos países em que mais gosto de organizar casamentos, decidi contar para vocês o que Londres tem que toda noiva deveria amar.

A elegância na medida certa nos vestidos de Jenny Packham

Eu não resisti e passei pela Elizabeth Street para ver de perto os bridal dresses desta estilista inglesa que muito me lembram alguns vestidos da série Downtown Abbey. Jenny Packham faz sucesso no universo bridal desde 1997 com seu design único, já que seus vestidos de noiva tem um look vintage e sofisticado. Em todos as suas criações dá para notar o cuidado com a modelagem, a escolha dos tecidos, como a seda e o tule – sempre presentes -, e bordados delicados na medida certa. Jenny tem adeptas assíduas como a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, além de Dita Von Teese, Jessica Biel e Angelina Jolie. Recomendo tanto para uma noiva que busca um casamento ao ar livre ou mesmo numa sala fechada e opulente, afinal não falta sofisticação em suas criações.

chamada-jardim-2

Créditos: Rylee Hitchner e Emma Case Photography

3.scottandrewstudio.com

Fotografia: Scott Andrews Studio

Os famosos bolos de Peggy Porschen

Acho que de todos os itens de um casamento na Inglaterra não há nada mais perfeito e gostoso que um wedding cake. Não que os bolos brasileiros não sejam deliciosos, mas temos que reconhecer que o país tem tradição no assunto. E uma cake designer em especial chama a atenção por ter inovado no design já há alguns anos. Peggy Porschen criou a sua marca em 2003 e está entre as queridinhas de muitas celebridades e até mesmo da família real britânica. Muitas cake designers do mundo todo se inspiraram em suas flores de açúcar perfeitas e aprenderam em sua escola a fazer rosas, orquídeas, hortênsias e peonias, todas de açúcar e incrivelmente perfeitas. Mais recentemente sua linda loja cor-de-rosa, que fica na Ebury Street, em Londres, virou palco para noivos apaixonados. And let them eat cake!

4.Website Peggy Porschen

Créditos: Peggy Porschen

5.Website Peggy Porschen

Créditos: Peggy Porschen

6.www.mariannetaylorphotography.co.uk

Créditos: Marianne Taylor Photography

Chá da tarde em Londres com as madrinhas

Já pensou nisso? Mas você deve estar imaginando que vai a um salão clássico com candelabros e terá um mordomo para te servir? Isso certamente seria o tradicional chá da tarde no Ritz, mas muita coisa mudou na Inglaterra e Londres, sem dúvida, é atualmente uma das cidades mais modernas do mundo. Experimente o Mad Hatter’s Afternoon Tea no super contemporâneo Sanderson Hotel, na Berners Street. Nele você encontra sanduíches coloridos, smoothies como o de amendoim e flor de sal, tudo seguindo a temática de Alice no País das Maravilhas!

7. Sanderson Hotel

Créditos: Hotel Sanderson

Já para a noiva fashionista eu recomendo o chá do Berkeley Hotel. O chá traz mini bolos e biscoitos em formas de bolsas, sapatos e vestidos inspirados em estilistas famosos como Christian Louboutin, Alexander McQueen e Oscar De La Renta. Impossível sair de lá e não fazer compras com as amigas em Knightsbridge!

8.Berkeley Hotel

Créditos: Hotel Berkeley

9.Berkeley Hotel

Créditos: Hotel Berkeley

Deixo vocês agora com algumas fotos de destination weddings na capital inglesa e um vídeo lindissimo da L2 Filmes para um destination wedding em Londres da Wedding Luxe, um de meus favoritos!

11.Retrato-Atelie-photography-London

Créditos: Destination Wedding da Wedding Luxe em Londres com a fotógrafa Gabi Alves Photography

12.Retrato-Atelie-photography-London

Créditos: Retrato Atelie Fotografia

13.Retrato-Atelie-photography-London

Créditos: Retrato Atelie Fotografia

Espero que tenham gostado das dicas de Londres. E se você não sabe por onde começar, procure uma wedding planner especializada em destination weddings, nós estamos aqui para te ajudar!

Ate a próxima,

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.