PROCURA FORNECEDOR?

Retrospectiva 2017: Casamentos com decor verde e branca

Se tem uma cor que foi tendência em 2017 foi o verde! O greenery, cor da escolhida da Pantone para o ano, foi usada quase todos os casamentos pelos decoradores. Para combinar, nada melhor do que o branco – cor oficial das noivas. Decoradores como Vic Meirelles, Cris Magalhães, Eugenia Guerrera, Daniel Cruz, Patricia Vaks e Marcela Lenz Cesar montaram decorações únicas com essa combinação tão clássica e certeira.

Materiais nobres, como o vidro, cristais, espelhos e uma mesa posta clássica são fundamentais para criar um ar super elegante para os salões. Além disso, é uma opção relativamente econômica: com o uso de apenas duas cores de flores e folhagem, dá para economizar e investir bastante nos móveis e em peças de decoração neutras e super chiques. Vamos conferir algumas das decorações  que amamos?

 

 

Letícia Carvalho, parceira e amiga do blog, fez para o Wedding Lab Rio-Lisboa Dinner Edition, no Palacete São Clemente – casa do Cônsul Português do Rio Janeiro uma linda decoração complementando a beleza estonteante do palácio. Nós amamos os castiçais de cristal e o cachepôs de prata – alguns do materiais mais interessantes para se trabalhar com uma decoração toda verde e branco. Os arranjos lindos são de Bia Pedrini, da Officina Floreale & Co.

 

Que Vic Meirelles e seus designs exuberantes são queridinhos do blog ninguém tem a menor dúvida. Nós amamos essa versão da parede de rosas brancas – com algumas rosas verdes também – usadas no casamento do ano – de Marina Ruy Barbosa. É uma ideia sofisticada e linda para casamentos tradicionais de casais novos, que adoram um toque fashion. O gazebo todo de flores brancas – que inicialmente seria usado como caminho de altar, também é um sonho!

 

Daniel Cruz sabe como ninguém montar decorações de tirar o fôlego: na decoração acima, além do verde e branco, e ele usou o dourado como detalhe, como na mesa do bolo e na borda das taças de vidro. Além do espelho e do muro inglês enorme, ele ainda apostou em um lindo arranjo aéreo de orquídeas brancas – flor que não tem erro (assim como as rosas!) quando se fala de decoração tradicional e elegante.

 

Cris Magalhães, da Bem Chic Eventos, sabe como ninguém brincar com o barroco. Na sua versão do tradicional verde e branco, mais é mais! Castiçais, candelabros, arranjos enormes com muitas flores, espelhos, muro inglês, espelho, prata: tudo o que uma noiva pode querer está incluído! Nós amamos o toque com o tecido voil nude na primeira foto. Super delicado!

 

Eugenia sabe como ninguém trabalhar simetria! Neste casamento, no Copacabana Palace, ela criou uma linda e tradicional mesa de bolo – com várias forminhas brancas e arranjos altos em vasos finos. No salão de jantar, várias mesas comunitárias estavam lindas com cadeiras tiffany de madeira escura: outro material que fica muito bom com a combinação verde e branca.

 

Exuberância é sinônimo das criações de Patricia Vaks. Na primeira foto, vemos um gazebo absurdamente lindo usado para uma Chuppah – tradicional altar judaico, todo feito com bouganvilles. Na outra decoração, Patricia trabalhou com velas bubble em todo o salão e mesas espelhadas – outro toque super sofisticado no mobiliário para combinar com verde e branco – assim como os castiçais!

 

Camille, da Casamento de Ideias, usou todos os elementos que combinam com a decoração verde e branca: espelhos, cristais, prata e candelabros. Ela ainda acrescentou um lindo e sofisticado muro inglês de backdrop para a mesa do bolo. No salão de jantar, foram utilizadas lindas cadeiras renascentistas Louis XVI creme – toque super chique e sofisticado.

 

Quem disse que não dá para fazer um casamento rústico e ao ar livre e usar a tradicional combinação? Neste destination wedding em Trancoso, Marcela Lenz Cesar utilizou o linho e a renda (materiais artesanais da região – toque super especial!) para fazer uma decoração minimal e elegante ao ar livre.