PROCURA FORNECEDOR?

Editorial L’art de La Memoire | Casamento e arte

Inspiração para muitos filmes, séries, novelas e livros, o casamento flerta constantemente com a arte e encontra nela uma nova forma de se expressar. E foi nas obras do pintor e ilustrador checo Alphonse Mucha que o fotógrafo Ale Marques encontrou a inspiração para fotografar o editorial L’Art de La Memoire, adaptando o romantismo das obras de Mucha em um contexto atual.

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-2

– A ideia inicial o editorial é de retratar um boudoir chique de época. As inspirações vieram das pinturas e fotografias de época, tiradas ainda em negativos em grandes chateaus na França. – comenta Ale. Tendo como cenário uma casa toda de pedra em que a arquitetura se assemelha às construções européis, o editorial foi pensado em conjunto pelos fornecedores, que em muito contribuíram para evocar o espírito romântico da época.

Nas fotos, as modelos recriam lindos looks com inspirações vindas diretamente dos anos 1950, com camisolas e vestidos da A Modista de caimento fluido e detalhes em renda. Já os bouquets, assinados pela A Florista Monique Bourganos, dá um toque moderno com seus arranjos desestruturados e uso de bastante folhagem, tendência que conquistou as noivas moderninhas. Para finalizar o look, a maquiadora Amanda Lucci, responsável pela beleza das modelos Yasmim Mafra e Gayatri Allegrini, optou por retratar dois momentos: um mais natural, com tons nude nos olhos e boca, e outro mais marcante, com direito à lábios vermelhos e olhos marcados. Vamos ver alguns dos melhores momentos do editorial, clicado por Ale Marques:

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-5

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-1

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-8

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-3

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-7

editorial-la-memoire-colher-de-cha-noivas-4

Ícone fornecedores

Fotografia: Ale Marques | Vestidos: A Modista | Beleza: Amanda Lucci | Flores: A Florista Monique Bourganos | Modelos: Yasmim Mafra e Gayatri Allegrini