PROCURA FORNECEDOR?

Eduardo Guinle dá dicas de estilo para noivos

Quando a gente pensa em um noivo estiloso, que sabe usar a oportunidade de ser o noivo para fazer bonito, a gente pensa em um nome que há décadas vem atuando para fazer com que os homens se sintam, junto com suas noivas, os protagonistas da festa: Eduardo Guinle! O estilista, que faz parte da #SeleçãoManoelaCesar no Guia de Fornecedores, é mestre em deixar os noivos os mais elegantes e impecáveis possíveis para seu grande dia e, hoje, compartilha um pouco de sua história e talento com os tecidos no novo vídeo do ManoelaCesarTV.

 

O GUIA DEFINITIVO DO USO DO COLETE EM CASAMENTO

Por Eduardo Guinle

Quando penso em trajes de casamento, costumo dizer aos noivos: o traje do noivo é o colete! Não existe noivo sem colete!.  De fato, o colete é fundamental na composição do traje e deve ser usado sempre, em qualquer tipo de casamento, seja nos casamentos clássicos, na serra, na praia, nas cerimônias mais sofisticadas e até nas mais informais, de dia ou de noite.

CASAMENTO CLÁSSICO

Nas cerimonias que exigem um traje mais clássico, recomendo sempre um colete confeccionado com um tecido diferente do costume, ou seja, que faça um contraste e possa assim formar um traje diferenciado. Cores como o prata, champagne, branco e off-white, em tecidos com um pouco mais de brilho. Gosto muito de jacquard de seda, tem um bom peso e permite uma confecção impecável.

CASAMENTO NA PRAIA

Em casamentos na praia, o traje pode ser mais informal! E para um traje mais descontraído recomendo sempre o uso do colete, porém um colete informal! O uso do colete vai dar riqueza e sofisticação ao traje, mesmo com o pé na areia. Neste caso, na maior parte das vezes indico trajes com cores diferenciadas. Azuis, indo do royal ao bem clarinho. Beges e cinzas claros passando pelo off-white a até o branco. Sim, colete branco, assim como o vestido da noiva. Tecidos com texturas como a do linho ou o rami são bem-vindos, e as modelagens podem ser mais diferenciadas. Neste caso a regra do colete ter sido executado com tecido diferente do tecido do costume pode ser quebrada, e os tecidos podem ser o mesmo do costume, pois o simples uso do colete já demonstra que o noivo teve cuidado na escolha do seu traje.

CASAMENTO NO CAMPO & CASAMENTO NA SERRA

Seguindo o mesmo conceito do casamento na praia, os casamentos na serra também nos permite o uso de um colete executado com tecidos diferenciados, mais informais, como um esquecido Tweed ou um Príncipe de Gales com decotes e botões bem escolhidos.

TECIDOS DIFERENTES, SIM! POR QUE NÃO?

Na maioria dos casos, insisto que o colete deva ser confeccionado com um tecido diferente do costume. Vejamos o porquê: o colete é uma peça do vestuário usada para abrigar o corpo das temperaturas baixas, ou seja, do frio. Ocorre que de onde a peça se originou, o clima é bastante diferente do nosso, com temperaturas bem mais baixas. Neste caso, por que o uso do colete? Não estamos com frio, não é mesmo? E tampouco em Milão ou Nova Iorque. Estamos em uma festa! Eis o motivo de você precisar vestir um colete: deve ser um colete de festa! Lembrando um detalhe: no meio da festa, todo noivo acaba tirando o paletó e é neste momento que ele não vai querer ser confundido com os convidados com um colete da mesma cor do traje, não é mesmo ? Imagine na festa do seu casamento você dançando animadamente e de repente chega um convidado mais animado, te pede para encher a taça de champagne, pois te confundiu com o garçom? E ainda: já do lado de fora esperando o seu carro vem outro convidado e te pede o carro, pois te confundiu com o rapaz do vallet! Assim não dá, né?

SAIA BEM NA FOTO

Os noivos planejam tudo da melhor forma, escolhem o melhor cerimonialista e melhor local, as melhores bebidas e comidas e os melhores fotógrafos. Estes momentos ficarão registrados nos videos e fotos e você não pode correr o risco de se arrepender. E lembrem-se. A noiva vai estar vestida de Noiva, e o noivo deve estar vestido de Noivo , e não existe Noivo sem colete!

Se você curte o estilo e vai casar, não deixe de acessar o Guia de Fornecedores do Colher de Chá Noivas para marcar uma visita ao ateliê do Eduardo Guinle, que fica no Shopping da Gávea. Confira outras inspirações nas nossas redes sociais nas hashtags #SejaModerninhoCasePorAmor #GuiadeFornecedorCriativoSelecionado #SelecaoManoelaCesar.

Ícone fornecedoresAgradecimentos especiais:

Filmagem e edição: Gustavo de Gaspari | Beleza: Erika Baptista