PROCURA FORNECEDOR?

A evolução da papelaria de casamento

A primeira pergunta que ouço dos noivos quando procuram a empresa Eilá Nigri Design é: “Você cria a identidade visual do nosso casamento? No que consiste essa etapa?”. Todos querem encontrar a fórmula que transforma seu evento no momento único e inesquecível para os convidados e para os noivos, e a identidade visual de um casamento é um ótimo caminho.

Eilá - Stela e Cláudio 2

A Identidade Visual feita para os casamentos é a forma encontrada por nós, designers, de levar um pedacinho dos anfitriões para cada convidado presente, seja no convite com um design sofisticado e original ou na ilustração que remete ao clima de celebração na praia, na serra ou no campo. Costumo orientar os noivos a não expor todo o brilho da festa no convite, e deixar surpresas para o grande dia é sempre maravilhoso. Assim, os pequenos detalhes no convite farão um link com o que está por vir na festa, e isso vai acontecer sempre que for feito tudo muito bem pensado e organizado antecipadamente, com o convite, os complementos, ilustrações e decoração falando a mesma língua

Eilá - Stela e Cláudio 3

Mesmo na decoração clássica é fácil criar a identidade visual, quando os noivos optam por um convite bem tradicional, classudo, com um lindo brasão ou monograma, desenvolvido especialmente para eles. Esse mesmo elemento do brasão será encontrado em detalhes do casamento, como no kit do lavabo, nas sandálias distribuídas na pista, nas caixinhas que os convidados levam como recordação ou até mesmo nos detalhes da decoração, como painéis, almofadas, letras recortadas e aplicadas atrás da mesa dos doces. Tudo fica valendo – claro, com muita elegância.

Separei 3 casamentos para mostrar a identidade visual que inicia no convite e é encontrada em todos os complementos e brindes.

1- Para Stella e Claudio, o convite tradicional e super elegante já dava o tom da festa. O Save the Date, que foi enviado 3 meses antes do casório, já indicava o local da festa e criava a ansiedade deliciosa da viagem que se aproximava. Stella  e Claudio capricharam em tudo! Os noivos moram em Palmas, no Tocantins, e casaram no Copacabana Palace. Os padrinhos vieram de longe para passar o final de semana junto com os noivos e foram recepcionados em grande estilo, com a linda cesta, toalhas bordadas com o brasão do casal, champanhe e chocolates, além de sandálias personalizadas para a piscina e praia.

Eilá - Stela e Cláudio

Eilá - Stela e Cláudio 1

2- Para Priscila e Paulo Victor, goleiro do Flamengo, a identidade visual também se iniciou no Save the Date. Os convidados receberam uma caixa linda, com um difusor belíssimo, e a lembrança da data do casório. Depois foi a vez do convite: cartonado, grande, bem clean. O monograma em baixo relevo ficou perfeito e os diversos brindes, distribuídos no dia do grande evento, fizeram a alegria dos convidados. A embalagem com mini bolo delicioso, o mini baleiro com M&M’s, a caixa do lavabo, os porta guardanapos junto com o cardápio fecharam com chave de ouro.

Eilá - Priscila e Pualo 1

Eilá - Priscila e Pualo 2

3- O casamento de Elizângela e Gerson foi em Luanda, na Angola. A identidade visual está presente em todos os detalhes e o convite cartonado, nas cores preto e branco, já mostra o requinte do casal. Os complementos acompanharam a ilustração do fundo do convite e o brasão do casal. Sandálias, moleskines, caixa com chocolates e leques, todos os itens encantaram a todos.

Eilá - Gerson

Sobre o Colunista

A Eilá Nigri Design leva a personalidade dos noivos para a festa, desde a papelaria até os brindes para os convidados. A empresa procura dar vida às lembranças do evento através da identidade visual com um toque especial dos noivos, trazendo emoção para cada momento do evento.